Atletas aprovam a I Meia Maratona de Sergipe

30/09/2015 20h50
Atletas aprovam a I Meia Maratona de Sergipe
A8SE

O lugar mais alto do pódio ficou para um baiano e no feminino para uma alagoana(Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

Nesse domingo (11) a Orla de Atalaia foi o ponto de partida de mais de 800 atletas que participaram da I Meia Maratona de Sergipe. Os corredores percorreram as principais ruas e avenidas da cidade.

A I Meia Maratona reuniu centenas de atletas (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

Foram três opções de percurso, seis, treze e a meia maratona de vinte e um quilômetros. Os competidores que correram nas provas de seis e treze quilômetros foram os primeiros a chegar, com o tempo de 1h08 minutos.

Na categoria masculina o grande vencedor foi o baiano Édson Amaro. Já no feminino, a alagoana Marily dos Santos, levou o primeiro lugar com o tempo de 1h23 minutos.

O campeão Edson Amaro elogiou a I Meia Maratona. "É sempre muito bom correr aqui e essa nova prova esta aprovada, a estrutura ta muito boa e espero que no próximo ano tenha novamente esta festa brilhante", declarou.

Elogios que também fizeram parte do discurso da campeã Marily dos Santos. "É uma satisfação participar de um evento nesta terra. O sol estava forte, mas não atrapalhou, pois o horário da prova ajudou e a organização está de parabéns", destacou.

Ao final da corrida, para o organizador Anderson Góes, a sensação  é de dever cumprido. "Fechamos o calendário com chave de ouro, com uma novidade que deu certo. Realizamos com sucesso e fizemos tudo com responsabilidade e organização e com a inovação dos pontos de refrescamento e hidratação, que o pessoal elogiou muito", afirmou Anderson que ressaltou. "No próximo ano teremos a segunda edição e com certeza com muito mais participantes", declarou.

Nas outras categorias os atletas vencedores foram Gilmar de Oliveira Silva, campeão na prova dos treze quilômetros, que também levou ao pódio Adriana dos Santos Lopes. Já nos seis quilômetros José Damião Souza Oliveira e Ingrede dos Santos chegaram na frente.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: