Brasil bate a Polônia de virada e vê vaga para Londres mais próxima

30/09/2015 20h50
Brasil bate a Polônia de virada e vê vaga para Londres mais próxima
A8SE

O Brasil venceu a Polônia na madrugada deste sábado (3) por 3 sets a 2, de virada, e fica próximo de conquistar uma vaga na Olimpíada de Londres 2012. Com parciais de 18-25, 21-25, 25-18, 25-19, 15-12, a seleção nacional superou as dificuldades e conseguiu reafirmar a recuperação na Copa do Mundo de Vôlei.

A vitória sobre a Polônia recolocou o Brasil entre os três melhores times da competição mundial, disputada no Japão, com 21 pontos, quatro atrás dos poloneses, e seis atrás da Rússia, líder da Copa do Mundo. Para chegar à Olimpíada sem depender da sorte, a seleção precisa conquistar três pontos na partida contra os donos da casa, na manha deste domingo (4), às 7h20 (de Brasília).

Uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 leva o Brasil direto para a Olimpíada de Londres. Em caso de outro placar, o time de Bernardinho vai ter que torcer por derrota da Itália, quarta colocada, que enfrenta o Irã.

O jogo

Os dois primeiros sets foram marcados por um jogo equilibrado, mas com muitos erros do Brasil, nos levantamentos e no bloqueio, repetindo as falhas que ocorreram nas derrotas anteriores. A Polônia aproveitou e venceu por 25-18 e 25-21.

Atrás no placar e bastante irritado, Bernardinho mexeu no time e colocou Bruno para fazer os levantamentos, mudança que alterou a forma do Brasil jogar. Leandro Vissotto também apareceu mais a partir do terceiro set e ajudou a seleção a reverter o resultado que acabaria com as chances de ir à Olimpíada.

Com mais vontade, a seleção brasileira conseguiu conter a euforia dos poloneses e fechou o terceiro set em 25-18.

No quarto set, a recuperação brasileira incomodou os poloneses, que reagiram e ficaram colados no placar, às vezes empatado outras com apenas um ponto de diferença. Contudo, o Brasil conseguiu se manter melhor na partida e fechou em 25-19.

No tie-break, o jogo ficou apertado, mais disputado. O Brasil saiu na frente, mas a Polônia chegou a empatar três vezes, porém a seleção de Bernardinho conseguiu fechar o set em 15-12.

Fonte: R7

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: