Esportes

09/11/2011 às 08h48

Campeonato Norte Nordeste da Classe Snipe será realizado em Aracaju

Redação Portal A8

Iate Clube de Aracaju vai sediar entre os dias 12 e 15 de novembro a 49ª edição do Campeonato Norte Nordeste da Classe Snipe, competição náutica válida para o Brasileiro, que também terá a sua próxima edição sediada pelo Iate.

O evento vai acontecer no estuário do rio Vaza Barris, e contará com a presença, aproximada, de quarenta duplas dos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Sergipe. "Embora já tenhamos alcançado um número bastante expressivo de participantes, comparando a outros Estados do país que também receberam o evento, estamos na expectativa para novas inscrições", disse entusiasmado Fernando Sobral, comodoro do ICAJU.

O comodoro garante que o Estado de Sergipe, que sempre teve tradição nos esportes náuticos, estará muito bem representado na competição, preparado para a conquista de medalhas e troféus e vai correr atrás do título de campeão geral. "Temos oito sergipanos inscritos no Norte Nordeste. São nomes fortes na vela, com grandes possibilidades de conquistar o título", afirma.

Durante quatro dias consecutivos, velejadores se enfrentam em busca do primeiro lugar. A série de regatas diárias começa no dia 12, às 13 horas, com hasteamento de bandeiras na presença de autoridades especialmente convidadas. Depois haverá as regatas do dia. A última disputa vai acontecer na manhã do dia 15, tendo na sequência a solenidade de premiação.

As inscrições estão sendo realizadas no Iate Clube, da praia Treze de Julho, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 50 por barco. Mais informações pelo telefone 3211-9623.

 

Com informações da Assessoria