Atletas sergipanos participam da Liga Regional do Desporto Universitário

30/09/2015 20h35
Atletas sergipanos participam da Liga Regional do Desporto Universitário
A8SE

Acontece entre os dias 06 e 11 de junho na cidade de Natal, a Liga do Desporto Universitário, edição Norte/Nordeste, nas modalidades coletivas de quadra, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino.

As universidades de elite do nordeste estarão presentes como a Faculdade de Pernambuco, Maurício de Nassau, UNIFOR/CE, FTC/BA e Sergipe será representado pela UFS nas modalidades de futsal e basquetebol masculino.

"Somente da UFS levará a delegação, isso mostra o compromisso com o desporto universitário e mobilização que temos com a comunidade acadêmica dos mais diversos cursos, que vão competir nas modalidades basquete e futsal", destacou Igor Felipe Oliveira, presidente da Associação Atlética Universitária (AAU) da Universidade Federal de Sergipe.

Os atletas sergipanos seguem para Natal no sábado, dia 04, às 20 horas, da UFS. "Estamos muito confiantes e motivados, pois estamos levando a maior delegação do estado para esta recente competição e acreditamos que nossa participação tende a divulgar ainda mais o desporto universitário no estado", concluiu Igor Felipe.

A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desporte Universitário (CBDU), sua 3ª edição contará com etapas regionais que primeiro em âmbito Norte e Nordeste, em Natal, de 05 a 11/06.

Depois é a vez de Vila Velha sediar a regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste, de 20 a 26/06. As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional garantem vaga na fase final da Liga de Quadra 2011, em Brasília (DF), de 18 a 25/09.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: