Sergipanos são destaques no Circuito 360º de Bodyboard

Com boas ondas, uma boa estrutura e um grande público presente, o campeonato contou com a participação de atletas sergipanos

30/09/2015 20h35
Sergipanos são destaques no Circuito 360º de Bodyboard
A8SE

 

Atletas destaques no Circuito de Bodyboard (Foto:Felipe Dória )

Aconteceu neste último final de semana, 21 e 22 de Maio, na Praia de Jacerecica em Maceió, a 1ª Etapa do Circuito 360º de Bodyboard. Com boas ondas, uma boa estrutura e um grande público presente, o campeonato que contou com a participação de grandes atletas sergipanos foi um sucesso.

A final da categoria Open foi bastante disputada, com os sergipanos Geldo Campos, Alisson Hipólito e os alagoanos Fred Freitas e Thiago Loureiro. O público vibrava a cada onda dropada, num verdadeiro show de bodyboard. Fred e Geldo viravam a bateria a cada onda, um confronto alucinante, mas Fred saiu vitorioso na batalha.

Recentemente, a dupla que disputou no circuito, participou do Desafio Top Four de Bodyboard em Aracaju, ocorrido no final de semana anterior, e Geldo Levou a melhor.

O alagoano Fred Freitas, além de ter vencido a categoria Open, levou também a expression session com um forte backflip e ainda arrancou na final da Open a maior nota do campeonato com um el rollo muito expressivo na parte crítica da onda, vibrando muito após completar a manobra.

Sergipe
O time sergipano foi composto pelos atletas Alisson Hipólito, Geldo Campos, Felipe Dória, Ramon Daniel, Nilan Santiago, Jhon Lenon e pelo técnico Gustavo Valença, que auxiliou seus atletas nas baterias. Dos seis atletas, quatro subiram ao pódio. Geldo Campos que ficou com a segunda colocação na Open, Alisson Hipólito terminou na terceira colocação, e Felipe Dória, terminou na sexta colocação.

Na categoria iniciante o destaque sergipano foi Nilan Santiago, que terminou na terceira colocação. Jhon Lenon foi desclassificado já na primeira fase após os árbitros computarem uma interferência do atleta, e por isso, cortarem a metade da sua segunda maior nota.
A comissão de arbitragem foi bastante elogiada por diversos atletas, comissão que foi comandada pelo Head Judge Anderson Olho.

Ruy Loureiro, organizador do evento e sócio da marcar 360º Bodyboard, parabenizou e premiou o atleta sergipano Felipe Dória por ser o mais novo atleta da equipe 360º.

Durante os dois dias de evento a organização conscientizou o público quanto a importância de preservar o meio ambiente, promovendo palestras, dicas, e expondo um mural de recados com diversas informações sobre a natureza. Foram realizadas coletas de lixos por toda a praia, houve participação e premiação de público e atletas com a iniciativa a favor do ambiente.

Resultado Final

OPEN
1º - Fred Freitas (AL)
2º - Geldo Campos (SE)
3º - Alisson Hipólito (SE)
4º - Thiago Loureiro (AL)
5º - Anthony Oliveira(AL)
6º - Felipe Dória (SE)

INICIANTE
1º - Liniker Santos (AL)
2º - William Pinheirio (AL)
3º - Nilan Santiago (SE)
4º - Felipe Alves (AL)
5º - Matheus Lucas(AL)

Expression session - Iniciante
Liniker Santos (AL)

Expression session - Open
Fred Freitas (AL)

Corrida de pés de pato
Felipe Alves (AL)

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: