Sergipano campeão do Panamericano tem bom resultado na Itália

O sergipano Gideoni Monteiro, grande promessa para as Olimpíadas do Brasil em 2016, segue conquistando bons resultados na Itália

30/09/2015 20h34
Sergipano campeão do Panamericano tem bom resultado na Itália
A8SE

Atleta sergipano de 21 anos é uma das promessas para os Jogos Olímpicos de 2016 (Foto:cbc.esp.br )

O sergipano Gideoni Monteiro, grande promessa para as Olimpíadas do Brasil em 2016, segue conquistando bons resultados na Itália, país onde treina e compete. O ciclista de 21 anos foi segundo colocado na prova de perseguição individual da Copa da Itália, atrás apenas de Marco Coledan, integrante da seleção italiana sub-23.

Este foi o terceiro grande resultado do atleta em um curto espaço de tempo. Na semana passada, Gideoni Monteiro garantiu a medalha de ouro na prova de estrada Pan-Americano, na Colômbia, com o tempo de 4h09min37seg, além do quarto lugar na perseguição individual. No resultado dessa quinta-feira (12), o ciclista brasileiro alcançou a marca de 4min30seg (novo recorde brasileiro), oito segundos abaixo do tempo na Colômbia.

Próximas disputas

No próximo final de semana (21 e 22), Gideoni terá presença garantida no 26º Troféu Cidade de Veneza e no 60º Giro del 3 Ponti. Entre 25 e 30 de maio, ele disputa o Giro Ciclístico Pesca e Nettarina di Romagna. Todas estas provas são parte da preparação visando o Giro Baby, edição do Giro D`Itália para menores de 26 anos.

 Pan Americano

No fim de semana passado, Gideoni garantiu a vitória na categoria Sub-23 da prova de estrada no Pan-Americano, deixando para trás o argentino José Moyano (prata) e o chileno Arnold Olavarria (bronze). "Foi uma vitória incrível. O nível foi bastante alto. A altitude prejudicou muito, mas depois da largada senti que estava muito bem e que tinha reais chances de vitória. Nunca vou esquecer aquele momento. Agradeço à CBC por ter me dado a oportunidade de representar a seleção brasileira e todas as pessoas que me apoiam" comentou.

Com Informações da Confederação Brasileira de Ciclismo

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: