Esportes

14/05/2011 às 10h41

Começa na próxima segunda-feira a Taça Brasil de Futsal sub 17

Redação Portal A8

Começa nesta segunda-feira, (16), em Aracaju, a quinta edição da Taça Brasil de Futsal, categoria Sub 17, primeira divisão. São dez clubes em disputa, dois deles representam Sergipe: o Sol Nascente de Aracaju e o Educar de Nossa Senhora da Glória. As disputas acontecem no ginásio de esportes Constâncio Vieira.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel). Ao todo serão realizados 23 jogos entre os dias 16 e 22 de maio. Na primeira fase, quatro rodadas serão disputadas por dia, com dois times (um de cada grupo) folgando em cada uma delas. As duas equipes melhores colocadas avançam à semifinal.

O técnico do Sol Nascente, Andelmo Santos, acredita na classificação para a segunda fase, uma vez que sua equipe vem treinando desde o começo do ano. "Esperamos não decepcionar a torcida, afinal somos os atuais campeões estaduais, jogamos em casa e contamos com um ótimo elenco", destacou o treinador. A estreia dos aracajuanos é contra o Ananindeua do Pará, às 19h30, no Constâncio Vieira.

Já o time do Educar tem a frente o técnico Paulo Mendonça, vice-campeão no mês passado da Copa TV Sergipe de Futsal. Paulo preferiu reforçar o elenco com jogadores de outros estados, especialmente da Paraíba. "Fizemos um misto com jogadores de Sergipe e de estados vizinhos. Esperamos surpreender os favoritos e trazer o caneco para a cidade de Glória", disse. A estreia dos glorienses é diante do Riograndense do Piauí, às 18 horas.

O Sol Nascente está no grupo A, ao lado do Ananindeua (PA), CEPE (RS), AABB (RN) e Stº Expedito (MA). Já o Educar aparece na chave B, que tem as equipes do Osvaldo Cruz (MS), Lagoa do Meio (ES), Gol de Placa (DF) e Riograndense (PI).

A quinta edição da Taça Brasil de Futsal é uma realização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em parceria com a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) e a Secretaria de Estado e Esporte e Lazer (Seel). "Fico feliz que Sergipe mais uma vez entrou no roteiro de competições nacionais organizadas pela CBFS. Agradeço a colaboração do secretário Mauricio Pimentel e do gerente de praças esportivas Custódio Santana, pela cessão do ginásio e toda a estrutura oferecida para os seis dias de competição", disse Manuel Cruz, presidente da FSFS.

Fonte:ASN