Esportes

07/05/2011 às 07h05

Ciclistas sergipanos participam de corrida preparatória neste domingo

Redação Portal A8

Neste domingo (08) mais de 60 ciclistas sergipanos vão participar da prova de maior esforço físico da modalidade Estrada, o C.R.I. (contra-relógio individual).O evento é integrante do Campeonato Sergipano de Ciclismo 2011 e será uma das provas seletivas da Federação Sergipana de Ciclismo para definir a delegação sergipana que vai competir na XXIII Copa Nordeste de Ciclismo, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de maio em Salvador.

A prova será realizada na rodovia que liga os municípios de Barra dos Coqueiros e Pirambú, será individual com um percurso de 4.5 km e sua largada será próximo a entrada do Jatobá, a cada um minuto larga um ciclista e ganha a competição aqueles que completarem o percurso do 4.5 km em menor tempo. A corrida começa as 7:30 horas e o término está previsto para as 9:00 horas.

O evento visa homenagear o atual presidente da Federação Gilvan Costa que já realizou junto com suas equipes mais de 260 competições de ciclismo, MTB e BMX nos 19 anos da Federação Sergipana de Ciclismo.

 

Com informações da Assessoria