Esportes

18/11/2010 às 14h30

Clubes pernambucanos desistem e Nordestão 2011 fica ameaçado

Redação Portal A8

O Campeonato do Nordeste que voltou em 2010 depois de sete anos como uma grande conquista dos clubes da Região está ameaçado e pode não ser disputado no próximo ano. O motivo é devido a desistência dos clubes de Pernambuco - Sport Recife, Santa Cruz e Náutico.

Segundo informações do site Tudo na Hora (Alagoas), com a saída dos pernambucanos, os patrocinadores ainda não confirmaram se vão fazer o mesmo investimento anteriormente anunciado com cota de R$ 400 mil para cada clube. Sem Sport, Santa Cruz e Náutico, a competição vive uma incerteza que preocupa os outros clubes.

"Não temos nenhuma informação oficial sobre as disputas da competição. A verdade é que, com a posição tomada pelos clubes de Pernambuco, a Liga do Nordeste ainda não definiu detalhes oficiais da competição. Número de participantes, fórmula e período de disputa", afirmou Marcelo Nóbrega, presidente do Treze.

A desistência de Náutico, Santa Cruz e Sport pegou os organizadores do Campeonato do Nordeste de surpresa. Agora a Liga do Nordeste não tem mais uma definição oficial da competição que seria iniciada no dia 16 de janeiro, inicialmente. Foi especulado também que seria iniciado no dia 9 de janeiro.

De acordo com o dirigente, a competição pode ser disputada por apenas 13 equipes - CSA, CRB (Alagoas), Treze, Botafogo (Paraíba), ABC e América de Natal (Rio Grande do Norte), Ceará, Fortaleza (Ceará), Sergipe, Confiança (Sergipe), Vitória, Bahia e Fluminense (Bahia).

Com informações do Tudo na Hora