Sergipe conquista 20 medalhas no Campeonato Brasileiro de Capoeira

30/09/2015 20h17
Sergipe conquista 20 medalhas no Campeonato Brasileiro de Capoeira
A8SE

O estado de Sergipe foi bem representado, no XIII Campeonato Brasileiro de Capoeira, realizado entre os dias de 22 a 24 de outubro, no Colégio Lyceu de Goiânia, em Goiás.

O campeonato rendeu 18 medalhas aos sergipanos, colocando o estado no quinto lugar geral. O XIII Campeonato Brasileiro de Capoeira é uma realização da Confederação Brasileira de Capoeira (CBC), e para participar dele, os capoeiristas de Sergipe contaram com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL)

Dividida em três categorias conjunto, dupla e individual (masculino e feminino), a competição, em sua colocação final, teve o Pará como o primeiro colocado, seguido por Goiás, Paraná, Bahia e Sergipe. Além destes, os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Tocantins e Maranhão, totalizando 15 delegações.

Ao todo, Sergipe conquistou oito medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze, com representantes em todas as categorias, desde a infanto juvenil, que envolve atletas dos 12 aos 14 anos, até a categoria sênior, a qual abrange capoeiristas dos 35 aos 40 anos.

A próxima competição ainda não tem local definido, mas poderá ser realizada na Bahia, no Paraná ou em Santa Catarina. E os resultados favoráveis à delegação sergipana têm deixado os atletas confiantes, quanto às próximas colocações.

 

Com informações da Assessoria

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: