Esportes

26/10/2010 às 17h00

Equipe sergipana vai representar o Brasil em campeonato internacional

O convite foi feito pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar por conta do vice-campeonato

Redação Portal A8

O Colégio Graccho foi convidado para definir o time que irá representar o Brasil em uma competição esportiva internacional que acontecerá em Lima, no Peru, de 27 de novembro a 5 de dezembro para a `Copa Presidente de la República`. O convite foi feito pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar por conta do vice-campeonato brasileiro conquistado no ano passado na categoria futebol de campo masculino sub 14 pelo colégio.

Durante as próximas semanas serão escolhidos os garotos que participarão da competição. O treinador responsável pelo time é professor Elenilson Santos, que já dirigiu equipes do futebol alagoano e sergipano e quando jogador foi hexa campeão sergipano pelo Club Sportivo Sergipe. Ele falou sobre os treinamentos com os garotos. "Vamos treinar durante todo esse mês para buscar um bom resultado", disse Elenilson. Essa será a primeira experiência internacional para ele. "É uma ótima oportunidade tanto para mim quanto para os garotos. Retorno ao Colégio Graccho com essa missão especial e agradeço a Neto a confiança", afirmou o treinador.

Abelardo Neto, vice-diretor do Colégio Graccho, disse que alunos de várias escolas estão participando da peneira para dar origem ao time. "Essa será uma semana decisiva, vamos escolher os garotos que vão participar da equipe" ressaltou Neto.O aluno do Colégio Graccho, Simon Santos, do 9º ano, que irá participar da seleção para a competição, falou sobre os treinamentos. "Estamos treinando forte, teremos grandes chances de vencer esse campeonato", afirma. Simon ainda ressaltou o sonho de ser um jogador profissional. "Desde criança sonho em ser jogador de futebol, esse sonho pode estar mais próximo", comemora o garoto.

 

Fonte: ASCOM/SIM