Fernando Meligeni fala sobre o esporte como inclusão social

Meligeni afirmou que o esporte ajuda na formação do caráter e ajuda para um futuro mais promissor

30/09/2015 20h17
Fernando Meligeni fala sobre o esporte como inclusão social
A8SE

Com uma palestras do ex-tenista Fernando Meligeni e do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel foi aberto na manhã desta quinta-feira (21) o 1º Meeting de Ciências Desportivas de Sergipe. O auditório do Hotel Parque dos Coqueiros estava repleto de acadêmicos e profissionais de Educação Física, Fisioterapeutas, Psicólogos, Nutricionistas, profissionais ligados ao esporte e estudantes de áreas afins.

Meligeni falou da importância do esporte como política de inserção social, afirmando que o esporte ajuda na formação do caráter, tira o garoto da rua, do caminho das drogas e da marginalidade, traçando um futuro mais promissor. "Tudo o que sou dentro e fora do esporte agradeço ao esporte, que considero uma coisa sagrada e indispensável, na formação do futuro cidadão", avaliou Meligeni.

Meligeni discorreu ainda sobre o início da carreira as dificuldades enfrentadas para chegar aonde chegou. Disse ainda que esperava das autoridades brasileiras, mais apoio e incremento ao esporte. "O Brasil vive um momento muito especial no esporte. Nos próximos anos, teremos eventos significantes como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Até lá, o esporte que é um dos poucos eventos a fazer o brasileiro feliz, receberá muitos incentivos. Assim esperamos", disse Meligeni.

No painel de abertura falaram ainda o ciclista Gideoni Monteiro, sergipano que hoje radicado na Itália. Gideoni falou da sua vida como esportista e concluiu afirmando, que se prepara para representar o ciclismo do Brasil em uma Olimpíada.

 

Com informações da Assessoria de comunicação

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: