Atletas olímpicos do vôlei nacional encerram os Jogos da Primavera

30/09/2015 20h11
Atletas olímpicos do vôlei nacional encerram os Jogos da Primavera
A8SE

Foi realizada a festa de encerramento dos XXVII Jogos da Primavera, que contou com a presença dos atletas olímpicos do voleibol brasileiro, Maurício, Carlão, Marcelo Negrão e Paulão. O evento foi realizado, no Ginásio de Esportes do SESI/Augusto Franco. Os atletas olímpicos realizaram um jogo de exibição com os alunos que chegaram à final do voleibol categoria B masculino. Após o jogo, os alunos atletas foram premiados pelos jogadores olímpicos.

Os Jogos da Primavera tiveram início no dia 11 de agosto, em solenidade realizada no Ginásio Constâncio Vieira. A data foi escolhida para homenagear os estudantes no seu dia. O evento esportivo é organizado pela Secretaria de Estado da Educação, e contou com o apoio do Banese e Detran.

Durante 12 dias, cerca de 17 mil alunos de 400 escolas, entre públicas e privadas, competiram nas modalidades atletismo, atletismo adaptado, basquetebol, capoeira, ciclismo, futsal, handbol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, natação adaptada, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Premiação

Fez parte da festa de encerramento dos jogos a premiação do 1º Concurso de Blog dos Jogos da Primavera, com o tema "Jogos da Primavera, História e Curiosidades". Os três primeiros colocados foram agraciados com brindes doados pelo Banco do Brasil. Os prêmios foram um notebook, um computador de mesa e uma máquina fotográfica digital.

Logo depois foi realizada a entrega dos troféus às escolas campeãs nos três primeiros lugares, por modalidade, finalizando com a confraternização dos alunos e atletas.

Fonte: SEED

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: