Treinadoras de GR participam de curso Internacional da Academia FIG em Aracaju

30/09/2015 20h11
Treinadoras de GR participam de curso Internacional da Academia FIG em Aracaju
A8SE

Cerca de 20 treinadoras de Ginástica Rítmica de alguns países americanos e do Brasil, participam em Aracaju, do Curso da Academia FIG Nível 1. O evento acontece no auditório, do Hotel Aquários, na Orla de Atalaia e se prolonga até o dia 22 de agosto com aulas teóricas, praticas e uma avaliação final.

Por ser um curso programado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) e direcionado às técnicas de Ginástica Rítmica, existem critérios definidos para escolha das participantes. Como por exemplo, ter passagem pela seleção nacional, ou participado de campeonatos mundiais.

O curso é intensivo, com aulas das 9hs da manhã até as 19hs e é dividido em aulas práticas e teóricas. As aulas teóricas são realizadas no auditório do Hotel Aquários, enquanto as aulas práticas acontecem no Centro de Excelência de Ginástica, no Complexo Desportivo Lourival Batista.

Para a técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, Cristina Vital, o curso da FIG chega em boa hora, pois tem como objetivo principal, uniformizar procedimentos técnicos, padronizando as diversas formas e metodologias aplicadas nos treinamentos das ginastas.

"É uma oportunidade de melhorar nossos procedimentos de preparação, enriquecendo nossos conhecimentos, com o aprendizado e a uniformização de novas técnicas. Além de servir também como uma troca de experiências e conhecimentos, entre as treinadoras brasileiras e estrangeiras, objetivando uma melhoria dos níveis técnicos e fisiológicos dos atletas", revelou Cristina Vital.

Além das cinco técnicas brasileiras, participam do Curso da Academia da FIG, representantes da Colômbia, México , Chile, Cabo Verde e Equador.

 

Fonte: Ascom/SEED

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: