Abertura dos 27º Jogos da Primavera será nesta quarta

A cerimônia de abertura terá as presenças da judoca Ednanci Silva e do ginasta Arthur Zanetti

30/09/2015 20h10
Abertura dos 27º Jogos da Primavera será nesta quarta
A8SE

Será realizada nesta quarta-feira (11) a cerimônia de abertura dos 27º Jogos da Primavera/Olimpíadas Escolares Etapa Estadual. Com o tema `Diga não à violência. Vamos dar vida à vida`, mais de 2 mil estudantes de escolas públicas e privadas farão apresentações de dança e música. O evento ocorrerá a partir da 18h no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. Os Jogos da Primavera têm o apoio do Detran e do Banese.

A cerimônia de abertura desta edição dos Jogos da Primavera reserva uma surpresa. Terá as presenças da judoca Ednanci Silva e do ginasta Arthur Zanetti, atletas vitoriosos em competições internacionais. Nesta edição, 356 escolas das redes pública e privada de todo o estado se inscreveram, totalizando aproximadamente 18 mil alunos participantes.

Segundo a diretora do Departamento de Educação Física da Seed, professora Maria Auxiliadora Pires Santos, quem comparecer ao Constâncio Vieira vai se surpreender e se emocionar também com o desempenho dos alunos. "Será um espetáculo mágico com muita luz e brilho dos estudantes sergipanos. Nossa intenção é que o público compreenda a mensagem de que esporte não combina com violência e sim com alegria, amizade e solidariedade. Vai ser uma festa muito bonita", garantiu a professora.

 

Etapa Final

Na etapa final os Jogos da Primavera 2010, que acontecerá no período de 11 a 23 de agosto, os times que passaram pelas seletivas e demais atletas competirão nas modalidades Atletismo, Atletismo Adaptado, Basquetebol, Capoeira, Capoeira Adaptada, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Natação Adaptada, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez nas categorias A (12 a 14 anos), B (15 a 17 anos) e C (18 a 20 anos).

Para a categoria C não houve processo seletivo nas modalidades coletivas. Todas as equipes inscritas participarão das competições. Nesta categoria não serão realizadas disputas de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Karatê, Taekwondo e Tênis de Mesa.

Fonte: Seed

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: