Jogos da Primavera começam com competição de ciclismo

30/09/2015 20h10
Jogos da Primavera começam com competição de ciclismo
A8SE

Será realizada nesta quarta-feira (11) a abertura dos Jogos da Primavera 2010, a partir das 18h, no Ginásio de Esporte Constâncio Vieira, mas durante o período da manhã, pela primeira vez nos jogos, acontecerá uma disputa de ciclismo, a partir das 8h, no kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na orla de Atalaia. Ao todo vinte e quatro alunos atletas participarão das competições de ciclismo que irão definir os representantes de Sergipe na etapa nacional das Olimpíadas Escolares.

O presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) e assessor da SEED, professor Gilvan Costa Cavalcanti, explicou a importância da inclusão dessa modalidade esportiva no campeonato estudantil. "O ciclismo é o esporte que detém a segunda maior competição na Europa. Essa modalidade vem crescendo muito no Brasil e, por conta do país ser a sede dos Jogos Olímpicos 2016, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) incluiu o ciclismo nas olimpíadas escolares deste ano", explicou o presidente que ressaltou. "O objetivo é fortalecer ainda mais esse esporte nos estados brasileiros e formar uma seleção competitiva".

Dos estudantes que estão participando da modalidade, doze são representantes da categoria A, que vai de 12 a 14 anos, e 12 da categoria B, que envolve os atletas de 15 a 17 anos. Os três primeiros colocados de cada categoria irão representar Sergipe nas Olimpíadas Escolares 2010, que ocorrerão em setembro na cidade de Fortaleza (CE) para os alunos da categoria A, e no mês de dezembro, na cidade de Goiânia (GO), para a categoria B.

 

Fonte: SEED

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: