Esportes

11/05/2010 às 16h11

Dunga não surpreende e deixa santistas e Ronaldinho de fora

Dunga divulgou a lista com os 23 jogadores brasileiros que irão defender a seleção na Copa do Mundo

Redação Portal A8

Dunga divulgou nesta terça-feira (11) a lista com os 23 jogadores brasileiros que irão defender a seleção na Copa do Mundo da África do Sul. Apesar do apelo popular pelas convocações de Neymar e Ganso, o técnico optou por manter-se fiel ao trabalho que fez na preparação e escolheu apenas atletas que já haviam sido chamados anteriormente, deixando os jovens santistas de fora. A principal novidade foi Grafite no lugar de Adriano.

A grande dúvida, que era em relação à lateral esquerda, acabou com a confirmação de Michel Bastos e Gilberto para a posição.

Embora o treinador tenha fechado a seleção com 23 atletas, a lista completa de Dunga conta com 30 jogadores. Os sete suplentes, que podem ser chamados caso haja algum corte no grupo, serão divulgados pela CBF posteriormente. A data limite de entrega dessa lista para a Fifa é o dia 1° de junho.

Em busca do hexacampeonato, o Brasil está no grupo G da competição, ao lado de Costa do Marfim, Coreia do Norte e Portugal. A estreia do time será contra a equipe asiática, no dia 15 de junho, em Johannesburgo.

A seleção fará o início da preparação e os exames médicos no Centro de Treinamentos do Caju, pertencente ao Atlético Paranaense, em Curitiba, onde os atletas se apresentam no dia 21 de maio e ficam até o dia 26.

Depois, a delegação partirá para a África do Sul e ficará hospedada em Johannesburgo, no Hotel Faraway, localizado em uma região mais distante da capital do país. Dunga comandará os treinos do time no campo do colégio Hoërskool.

Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão); Doni (Roma); Gomes (Tottenham)

Zagueiros: Lucio (Inter de Milão); Juan (Roma); Luisão (Benfica); Thiago Silva (Milan)

Laterais: Maicon (Inter de Milão); Daniel Alves (Barcelona); Michel Bastos (Lyon); Gilberto (Cruzeiro)

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos); Felipe Melo (Juventus); Josué (Wolfsburg); Kleberson (Flamengo)

Meias: Kaká (Real Madrid); Ramires (Benfica); Elano (Galatasaray); Julio Baptista (Roma)

Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla); Robinho (Santos); Nilmar (Villarreal); Grafite (Wolfsburg)

Fonte: R7