Programa `Segundo Tempo` será lançado na próxima quinta-feira

O Segundo Tempo envolverá crianças e adolescentes na faixa dos 7 aos 17 anos de idade

30/09/2015 20h02
Programa `Segundo Tempo` será lançado na próxima quinta-feira
A8SE

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), está com tudo pronto para o lançamento do Programa ‘Segundo Tempo`, uma parceria com o Ministério do Esporte (ME). A solenidade já tem data e local marcados e acontece às 14h da próxima quinta-feira, 6, no Iate Clube de Aracaju.

O evento vai contar com a presença do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel; de representantes do Ministério do Esporte (ME); prefeitos municipais e outras autoridades.

Na última sexta-feira, foi realizada no auditório da Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese) uma reunião com monitores, coordenadores, estagiários e professores de Educação Física representantes de 40 municípios sergipanos. Na oportunidade, foram definidos todos os detalhes referentes ao lançamento e execução do projeto.
Segundo Tempo

O ‘Segundo Tempo` é uma iniciativa do Governo Federal e que junto ao Governo Estadual vai beneficiar 40 municípios sergipanos, abarcando cerca de 10 mil crianças em todo o estado. Sua atuação conta com atividades esportivas e educacionais no turno oposto ao que o aluno freqüenta a escola regularmente. "Serão 200 beneficiados em cada núcleo de atendimento, sendo que em alguns municípios há dois pólos de atuação", explicou o Coordenador Geral do programa, Aquiles Silveira.

O Segundo Tempo envolverá crianças e adolescentes na faixa dos 7 aos 17 anos de idade, proporcionado a prática de modalidades como atletismo, futebol, futsal, natação, handebol, voleibol e xadrez. Para Aquiles Silveira, chegar ao lançamento oficial do Programa é uma sensação de tarefa cumprida. "Fico muito feliz. É um grande objetivo alcançado ver o Governo do Estado promovendo uma ação tão especial. Creio que daqui pra frente só teremos bons frutos a colher", declarou.

Além de beneficiar a população dos municípios, o ‘Segundo Tempo` surge como fonte de atuação profissional. Isto porque cada núcleo contará com o apoio de dois estagiários de Educação Física e um de Pedagogia. "Esses universitários serão essenciais para que os alunos sintam-se bem acolhidos", afirmou Aquiles, explicando que os de Educação Física atuarão nas atividades esportivas, e os de Pedagogia darão aulas de reforço escolar.

Todos os envolvidos na realização do Programa estarão presentes no lançamento oficial, bem como prefeitos dos municípios, secretários municipais de esportes, crianças e adolescentes beneficiados pela iniciativa, além da equipe de colaboradores da Seel.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: