Carivaldo confirma Copa Governador do Estado para maio

30/09/2015 20h01
Carivaldo confirma Copa Governador do Estado para maio
A8SE

A Copa Governador do Estado começa no dia 16 de maio e vai até o dia 9 de junho de 2010. Será uma competição de tiro curto, mesmo contando com a participação de 6 equipes. A informação foi passada nesta terça-feira 27, pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo de Souza.

Ele disse ainda, que a entidade não divulgou a tabela, porque depende de uma confirmação oficial da Associação Olímpica de Itabaiana, que ameaça não participar.

- Aguardamos um pronunciamento do Itabaiana, cujos dirigentes estão em dúvidas se participam ou não. Caso o Itabaiana não venha a participar da competição, o que esperamos não aconteça, a Copa Governo do Estado terá cinco equipes. Se houver outra desistência, o numero diminui. O que não vamos é realizar convite a nenhuma equipe, pois estaríamos infringindo a legislação", declarou o presidente.

Até o momento, dirigentes de cinco equipes confirmaram presenças na competição, que são o River Plate, Olímpico, Confiança, América e São Domingos.

Segundo fontes do Departamento Técnico da FSF, a competição começa no dia 16 de maior, logo após o final do Campeonato Estadual e se encerra no dia 6 de junho uma competição rápida, com menos de 30 dias. A competição terá o patrocínio do Governo do Estado, através do Banese, que destinará R$ 100 mil a serem distribuídos com os clubes.

Segundo Orliandes Barros, assessor da FSF, a pontuação final do Campeonato Sergipano de Futebol deste ano servirá para a formação das duas chaves. O Grupo A terá a equipes classificadas em - 1º, 3º e 5º enquanto o Grupo B contará com os classificados em 2º, 4º e 6º. Até o momento somente América e São Domingos conhecem a classificação. O primeiro ficou em 5º e o segundo em foi o 6º colocado. River, Confiança, Itabaiana e Olímpico dependem dos jogos finais, para conhecerem a posição que ocuparão no campeonato estadual, base da Copa Governo do Estado.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: