Governador inaugura Circuito de Motocross Jurinha Lobão

Déda entregou a pista de motocross que leva o nome do desportista falecido Jurinha Lobão, na orla

30/09/2015 20h01
Governador inaugura Circuito de Motocross Jurinha Lobão
A8SE

Uma data histórica para o esporte a motor e para os amantes do motociclismo em Sergipe. Assim pode ser definida a importância do ato em que o governador Marcelo Déda entregou oficialmente a pista de motocross que leva o nome do desportista falecido Jurinha Lobão, na orla da praia de Atalaia. O ato ocorreu na tarde deste sábado, 24, que também contou com uma prova inaugural reunindo pilotos campeões.

"Esta é mais uma praça esportiva incorporada às que já temos. Desta vez beneficiamos um esporte que atrai a atenção da juventude, que vai valorizar ainda mais a orla, apostar na intensificação do turismo, além de se transformar em mais um espaço de lazer e prática esportiva para a juventude sergipana", afirmou o governador.

Ainda segundo o governador, o estímulo às práticas esportivas exerce um papel fundamental e é um aliado incondicional na luta contra a violência e contra as drogas. "Quando o jovem assume a prática de um esporte, as próprias exigências de boa saúde e boa forma, somadas à integração com outras pessoas e a disciplina da prática, o ajudam a resistir com mais força a influências nocivas como a droga, a violência e o crime", sentenciou Marcelo Déda.

Segundo ele, com a nova pista de motocross, inúmeros praticantes que teriam que se deslocar ao interior do estado em busca de outras pistas, agora terão uma estrutura adequada para a prática esportiva dentro de um dos maiores ‘cartões postais` de Sergipe, que é a orla da Atalaia.

"Esse espaço também contribuirá para o turismo em Sergipe, pois com os novos eventos que serão realizados, como competições regionais e nacionais, também estaremos ajudando a divulgar e atrair mais visitantes para a nossa capital", destacou Déda.

O governador também enfatizou a importância da homenagem prestada a Jurinha Lobão. "Esta é uma homenagem justíssima a um cidadão que dedicou sua vida ao esporte. Jurinha era essencialmente tenista, mas nenhuma atividade esportiva lhe era desconhecida. Ele é um exemplo para a juventude de alguém que se fez grande através do esporte. A memória dele será sempre lembrada aqui, pois também era um amante das motocicletas, onde a prática esportiva será freqüente", lembrou o governador.

Estratégia e investimentos

O governador enfatizou a importância da política de investimento e incentivo à prática esportiva, citando projetos como a transformação do Batistão em uma arena multiuso e os investimentos na reforma de estádios em todo o interior sergipano.

"Hoje é um dia de festa, pois estamos celebrando a grandeza do esporte como instrumento de estímulo à sociabilidade, união e cidadania. Nossa administração tem buscado investir e contribuir, na medida do possível, tanto com o esporte profissional, quanto com o esporte amador que tem proporcionado muitas alegrias e resultados positivos para os sergipanos", enfatizou Déda.

De forma semelhante, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, destacou as conquistas obtidas como mérito de uma visão estratégica de investimento no esporte. "Quando eu assumi a pasta, o governador afirmou que nós podemos e devemos revolucionar o esporte sergipano. Esta premissa está sendo cumprida, pois o que estamos vendo é a materialização do potencial dos atletas sergipanos que tem alcançado destaque em todo o país", afirmou Pimentel.

No ato, ele fez o anúncio de duas novas conquistas para o esporte sergipano alcançadas também neste sábado, que foram a vitória do tenista Vitor Maynard, que conquistou o título num torneio internacional realizado em Brasília/DF, além da vitória da nadadora sergipana Rebeca Silva na prova dos 200 m num torneio Norte/Nordeste realizado em Salvador.

"Estas são mais duas medalhas de ouro para o esporte sergipano. Em Sergipe, os atletas já nascem com o DNA de campeão. Temos que agradecer a Deus por mais essa conquista, já que esta pista proporcionará o nascimento de novos campeões para seguir a trajetória vitoriosa de Rodrigo Lama", afirmou o secretário, referindo-se ao piloto sete vezes campeão sergipano, campeão brasileiro Júnior em 2008, sendo o primeiro piloto nordestino a alcançar o título.

O secretário também fez questão de convidar para o dispositivo a Seleção Sergipana de Hockey, que se sagrou campeã Norte/Nordeste em recente competição, além da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, sediada em Sergipe, que já está em preparação para as Olimpíadas de Londres em 2012.
Rodrigo Lama também foi homenageado pelo governador Marcelo Déda, ao receber o troféu de reconhecimento pelo seu desempenho esportivo.

Reconhecimento

A irmã do homenageado com o nome da pista Jurinha Lobão, Joana Angélica Lobão Silva, registrou o agradecimento em nome da família pela homenagem. "Este é um momento de muita emoção, pois esta conquista para o esporte ocorre às vésperas de se completar três anos de morte de Jurinha. Esta será uma lembrança eterna e tenho certeza que ele está comemorando aqui conosco", declarou, emocionada, a irmã do tenista profissional que também era apaixonado pela motovelocidade.

Já o presidente da Federação Sergipana de Motociclismo, que passa a ser responsável pela administração do espaço, Juvenal Alves, destacou a importância da conquista para o esporte sergipano. "Hoje é um dia histórico que ficará marcado no esporte sergipano. Estamos vendo a concretização de um sonho de mais de sete anos da nossa federação. Queremos agradecer a Deus, ao empenho do governador Marcelo Déda e do secretário Maurício Pimentel que possibilitaram essa conquista", registrou.

Segundo Juvenal, o local escolhido não poderia ser melhor, já que potencializa uma melhor divulgação do esporte, além de criar mais um atrativo para a capital. "Esta é uma pista que impressiona a todos os pilotos e jornalistas que vem de outros estados, graças à localização privilegiada e a estrutura que oferece condições para sediar eventos de grande porte. Este é um motivo de orgulho para o esporte sergipano", afirmou Juvenal.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: