Circuito Jurinha Lobão será inaugurado neste sábado

Jurinha foi um dos maiores tenistas brasileiros, conquistado títulos nacionais e internacionais

30/09/2015 20h01
Circuito Jurinha Lobão  será inaugurado neste sábado
A8SE

O ronco dos motores, saltos ornamentais, adrenalina, muito esporte e música marcam a solenidade oficial de inauguração do Circuito Jurinha Lobão de Motocross, evento que contará com as presenças do governador Marcelo Déda e do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel. A solenidade está prevista para as 16h00 deste sábado, 24, na Orla de Atalaia.
A festa de inauguração contará com o agito da banda sergipana Sibberia, com torneio de boxe, ‘Projeto Ruas de Lazer` e exibições de Motocross. O ponto alto será a prova de abertura do Campeonato Sergipano de Motocross, que acontece nos dias 24 e 25 deste mês, com a participação de mais de 150 pilotos dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
O investimento do Governo de Sergipe é de R$ 200 mil. A pista de 900 metros de extensão já é vista como a melhor de todo o Norte e Nordeste e está entre as melhores do Brasil e é a única com localização privilegiada, à beira mar. "Tudo isso motiva ainda mais os pilotos, principalmente os visitantes", comemora Juvenal Alves, presidente da Federação Sergipana de Motociclismo.
Homenagem
O monumento ao esporte recebeu um nome grandioso. Sugerido pelo próprio governador Marcelo Déda, o circuito receberá o nome do desportista Luiz Roberto Aragão Lobão (Jurinha Lobão), como uma forma de homenagem ao tenista, pela sua atuação em prol do desenvolvimento do esporte no estado. Jurinha foi um dos maiores tenistas brasileiros, tendo conquistado títulos nacionais e até internacionais. Além do tênis, o motociclismo de velocidade era uma das paixões de Jurinha Lobão, falecido em 1º de maior de 2007, em um acidente de moto, na Linha Verde.

A festa será marcada também pela volta do piloto sergipano Rodrigo Lama que, por motivos de saúde, estava afastado das pistas desde o final do ano passado. Aos 17 anos, o jovem piloto já detém títulos como o de campeão brasileiro, um título inédito no Nordeste e campeão sergipano sete vezes. Atualmente, Rodrigo Lama ocupa o segundo lugar no ranking nacional. Na inauguração, Rodrigo Lama será homenageado pelo Governo do Estado, recebendo um troféu comemorativo.
Além das atrações esportivas, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) estará presente ao evento levando as atividades do projeto ‘Ruas de Lazer e Cidadania` durante toda a tarde. Para isso, a coordenadora do Setor de Lazer da Seel, Lília Boaventura, une-se à sua equipe na realização de variadas brincadeiras como dama gigante, jogo de botão e preguinho, bambolê, tamanco japonês, pega-vareta gigante e perna-de-pau, sem contar com a cama-elástica, que faz muito sucesso entre as crianças.
Haverá ainda o torneio de boxe com seis lutas, duas femininas, entre elas a da campeã brasileira, a sergipana Mirelle Rocha, e os desafios de sergipanos contra baianos.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: