Equipe de futsal feminino de Sergipe conquista Copa do Brasil

Título de campeã brasileira classifica a equipe sergipana para a divisão elite do futsal brasileiro

30/09/2015 20h00
Equipe de futsal feminino de Sergipe conquista Copa do Brasil
A8SE

A equipe de futsal feminino do Novo Horizonte representou muito bem o estado de Sergipe e sagrou-se recentemente, campeã da 19ª Taça Brasil de Futsal Feminino Adulto, competição de caráter nacional, realizada no estado do Piauí.

A equipe, que encontrou guarida no governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), foi agradecer na manhã desta terça-feira 20, ao secretário Maurício Pimentel, o apoio recebido do Governo do Estado.

Dentro da quadra, a equipe sergipana cumpriu o seu papel. Foi campeã invicta, sofreu apenas um empate e venceu cinco, dos seis jogos que disputou. Um bom desempenho impressionante, que garantiu a alegria de fazer parte da história do futsal sergipano, que já é campeão brasileiro, através da seleção adulto masculino.

A participação do time sergipano na Taça Brasil, contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), que colocou um ônibus à disposição da equipe, para deslocamento da delegação.

O título de campeã brasileira classifica a equipe sergipana para a Primeira Divisão, tornando o estado de Sergipe apto a compor uma das vagas da divisão de elite do Campeonato Brasileiro, em 2011. "É muito bom ver que o resultado do nosso esforço é reconhecido. Dou todo o mérito dessa vitória às meninas, que suaram a camisa e jogaram muito bem. Elas deram um show", declarou o treinador da equipe, Sérgio Luís. O treinador ainda explicou que a vitória do time na Segunda Divisão, não o classifica para a próxima competição. "A vaga não é nossa, é do estado. Nós garantimos uma vaga para alguma das equipes daqui. Essa equipe será a vencedora do Campeonato Estadual. Esperamos que mais uma vez seja a equipe do Novo Horizonte", ressaltou.

O Campeonato Estadual será realizado em Aracaju no mês de julho e o time Novo Horizonte vê um grande desafio chegando, quando pensa na possibilidade de encarar seu maior rival, o time do Independente. "O time deles é muito bom, mas a nossa chance não diminui com isso. O nosso trabalho agora é melhorar o que já é bom, treinar muito e dar o melhor, que temos para, mais uma vez, ser a cara de Sergipe no Brasil", destacou o técnico.

Para que a próxima vitória chegue, portanto, a equipe já volta a treinar no Colégio Estadual João Alves Filho, no bairro Grageru, local que tem sediado toda a preparação.

O técnico Sérgio Luís tem se unido ao dirigente do time, Marcos Antônio e ao presidente da Associação de Moradores do Conjunto Novo Horizonte, Adriano Machado, para desenvolver um trabalho que, além do esporte, visa a inclusão social.

- Nós investimos no processo de integração entre as atletas, desenvolvendo atividades, que dão a oportunidade de crescerem como pessoas e também como cidadãs, disse o dirigente da equipe, Marcos Antônio, destacando o apoio que a comunidade do Conjunto Novo Horizonte tem dado ao time.

Segundo Marcos Antônio, o apoio foi sentido quando as meninas voltaram de viagem e encontraram toda a comunidade vibrando com a conquista. "Nós enfrentamos equipes de seis estados diferentes - Roraima, Espírito Santo, Alagoas, Piauí, Maranhão e Acre -, a vitória é gratificante, porém, melhor ainda é sentir que o nosso bairro tem apoiado o que fazemos", afirmou.

Para vencer a 19ª Taça Brasil, a equipe contou com o desempenho das atletas: Cíntia e Mariana (goleiras), Eliane ‘Bicho` (fixo), Karen (fixo), Josileide ‘Pretinha` (fixo), Carla (fixo) Edileide ‘Neguinha` (pivô), Sayonara (ala direita) e Larissa (ala esquerda).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: