Acordo garante realização da Copa do Nordeste

30/09/2015 20h00
Acordo garante realização da Copa do Nordeste
A8SE

As 16 equipes que irão disputar a Copa do Nordeste se reuniram, ontem à tarde, em Recife, capital pernambucana. No encontro, várias decisões foram tomadas.
Para começar, a tabela deve sofrer alteração. Isto porque partidas das Séries C e D do Campeonato Brasileiro irão coincidir com as datas já divulgadas para a competição regional.

Estes confrontos não poderão ser disputados em estádios com capacidade inferior a dez mil espectadores na fase classificatória, e 20 mil nas demais fases. Esta decisão em nada atinge os representantes paraibanos, já que tanto Botafogo quanto Treze não tem problemas com estádios pequenos.

Para este ponto, contudo, a exceção fica por conta de Alagoas, cujo Estádio Municipal de Arapiraca passa por reforma. Para lá, a capacidade exigida será de cinco mil pessoas sentadas.

Uma boa notícia foi dada aos clubes: Haverá premiação em dinheiro. Diferentemente do que havia divulgado a Confederação Brasileira de Futebol, os dez primeiros colocados receberão valores ainda não definidos. Já com relação aos verbas da TV, um acordo foi feito e os times vão receber partes iguais.

Foi formada ainda uma equipe para a direção técnica, composta por José Joaquim (diretor técnico da Federação Pernambucana), Bernardo Ramalho (Produtor da TopSport) e Miltinho (Presidente do Confiança/SE).

Dos 16 clubes, apenas Sport e Santa Cruz não assinaram o contrato, mas a diretoria técnica se comprometeu em procurar os presidentes das equipes pernambucanas para conversar sobre o assunto.

Fonte: Agora Esportes

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: