Esportes

15/04/2010 às 17h59

Sergipe escapa e Sete de Junho cai para a Segundona

River, Itabaiana, Olímpico, Dragão, São Domingos e América estão classificados para Copa do Estado

Redação Portal A8

Na tarde desta quinta-feira (15), foram realizados dois jogos finais da primeira fase, adiados por causa das chuvas e que definiram o segundo clube que caiu para a Segundona. Riachuelo empatou em 0 a 0 com o Sergipe, no Estádio Francisco Leite e o América venceu de virada o Sete de Junho por 4 a 2, no Estádio Durval Feitosa.

Com os resultados, o Sete de Junho, com 14 pontos, não conseguiu se manter na divisão de elite do futebol sergipano e em 2011 vai disputar a segunda divisão. O Riachuelo também caiu, uma vez que foi o ultimo colocado, com apenas 6 pontos.

O Sergipe, mesmo não ganhando do Riachuelo, foi beneficiado pela derrota do Sete de Junho, que pode ganhar mais três pontos na justiça, mas chegaria ao máximo aos 17 pontos. A equipe rubra já tem 19 pontos e não seria alcançada.

Outro clube beneficiado na rodada foi o Guarany, penalizado com a perda de três pontos pelo Tribunal de Justiça da Federação Sergipana de Futebol. No novo julgamento, o clube foi absolvido por unanimidade e teve os três pontos de volta. O Guarany terminou o Campeonato Estadual, na sétima colocação, com 20 pontos.

Estão definidas as equipes que vão participar da Copa Governador do Estado. São elas: River, Itabaiana, Olímpico, Confiança, São Domingos e América.