Campeonato do Nordeste inaugura da pista de motocross

Circuito foi projetado pelo engenheiro paulista Paulo Caramez e conta com 900 metros de extensão

30/09/2015 20h00
Campeonato do Nordeste inaugura da pista de motocross
A8SE

Pilotos sergipanos se preparam para a abertura do Campeonato Sergipano de Motocross nos dias 24 e 25 deste mês. O evento marca a inauguração da pista de Motocross da Orla de Atalaia, considerada pelos pilotos e entendidos do esporte, como a melhor do Nordeste, uma das melhores do Brasil e a vantagem de ser a única situada à beira mar.
Os desportistas sergipanos, sobretudo os praticantes do motocross, serão os maiores beneficiados com o circuito que será inaugurado na próxima semana, pelo Governo do Estado na Orla de Atalaia. Após a finalização da pista por parte do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), o entorno da obra segue em execução, num investimento de R$ 195.385,84. A melhoria compõe o pacote de obras previstas no programa Sergipe Capital.
Construído pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), o entorno do novo circuito de Motocross do Estado já recebe os acabamentos finais. "Só estamos fazendo a revisão da obra, vendo todos os detalhes, para que possamos entregá-la nas próximas semanas", informa a engenheira responsável, Licia Vilanova. Segundo ela, os 12 operários que trabalham nos serviços já concluíram toda a parte de alvenaria, além da pintura e colocação da cerca.
Após a conclusão, a Federação Sergipana de Motociclismo (FSM) ficará responsável pelo uso e conservação do espaço. Conforme o presidente do órgão, Juvenal Alves, a estrutura construída pelo Governo receberá não apenas eventos esportivos, como também projetos de inclusão social, atrelados à prática esportiva. "Vamos tratar essa pista como se fosse um filho, não deixando ninguém deteriorar e nos empenhando na manutenção", afirma Juvenal.
O circuito foi projetado pelo engenheiro paulista Paulo Caramez e conta com 900 metros de extensão, sendo 12 metros no lado mais largo e oito metros no mais estreito. "Sem dúvida alguma é a melhor pista de Motocross do Nordeste e uma das melhores do Brasil. Isso na avaliação feita pelos pilotos, que viram o projeto e que conhecem o trabalho", enfatiza o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel.
Ao final do ano passado, a pista recebeu cerca de 300 pilotos de todo o país, no Campeonato Brasil Nordeste de Motocross. Na oportunidade, os maiores nomes da modalidade estiveram em Aracaju e aprovaram o que viram. Foi a primeira prova realizada no espaço, que tem como diferencial, em nível regional, a localização à beira mar. Após a inauguração da estrutura completa, a próxima competição deverá ser o campeonato sergipano da modalidade.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: