Corinthians quer vaga do Confiança na Copa do Nordeste

30/09/2015 19h59
Corinthians quer vaga do Confiança na Copa do Nordeste
A8SE

Nem começou a Copa Nordeste e surge a primeira polêmica: O Corinthians-AL é o atual campeão da seletiva do nordeste e, de acordo com o regulamento da competição, a equipe tem o direito de participar do certame.

O Timão da Via Expressa foi campeão jogando contra o Palmeiras da Bahia, em 2003, quando o time era comandado pelo atual técnico do CRB, Celso Teixeira. A disputa serviu para suprir a lacuna do Confiança-SE, que foi rebaixado pela Liga Nordeste em 2002.

De acordo com o presidente do conselho deliberativo do Timão, João Feijó, o time da Via Expressa vai conversar com os dirigentes da Liga do Nordeste para buscar um entendimento, para mostrar aos cartolas que o Corinthians-AL tem direito a participar conforme o regulamento.

Para o dirigente corintiano, a ausência do time na tabela é uma falta de respeito e de sensibilidade. "Vamos tentar fazer com que eles (dirigentes) usem o bom senso, porque em 2003 fomos reconhecidos quando disputamos a seletiva, para assumir o lugar do Confiança e completarmos os 16 clubes da competição", disse Feijó.

João Feijó disse ainda que vai perguntar aos organizadores da competição, qual a explicação para deixar o Corinthians de fora do campeonato? E deixou bem claro em caso de não conseguir sensibilizar os dirigentes com todas as provas que tem, o cartola alagoano vai ingressar com uma ação na justiça.

"Documentos é o que não falta para provar que estamos corretos. Temos sumulas regulamentos, entrevistas dos dirigentes da Liga Nordeste reconhecendo a nossa participação. Então contra provas não a argumento", desabafa o patrono corintiano.

Fonte: Cada Minuto

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: