Esportes

29/01/2010 às 13h35

Parada cardíaca: jogador sergipano tem quadro instável

O zagueiro sergipano Edu Matos está internado no Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco

Redação Portal A8

O zagueiro sergipano Edu Matos, do Araripina (PE), está internado no Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), em Recife. Ele passou por exames preliminares e teve a medicação suspensa para sair do coma induzido. O zagueiro, de 23 anos, sofreu a primeira parada cardíaca durante a partida contra o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, na última quarta-feira (27). Ele estava internado no Hospital Regional do Agreste, e foi transferido no final da tarde de ontem (28) para Recife.

Edu Matos, jogador sergipano que atua no futebol pernambucano (Foto: Divulgação)

 

O médico Pedro Cazé, que acompanha o jogador, informou que o atleta passará por exames mais complexos, a exemplo de ecocardiograma e cateterismo cardíaco. Porém, ele avisa que o estado de saúde de Edu é instável, e ele ainda corre risco de morte. Às 15h desta sexta (29) será divulgado um boletim médico. Ao todo, o atleta sofreu sete paradas cardiorespiratórias entre 21h e 23h no horário local (22h e 0h no de Brasília).

Segundo o site do clube, nas últimas 24 horas o atleta não teve nenhuma intercorrência, não está mais sob controle geral de aparelhos, já conseguiu urinar, o que foi um ponto positivo. Contudo, neurologicamente ainda não teve reação. Tá aguardando as próximas 48 horas para responder na parte neurológica.

Os pais e irmãos de Edu Matos, que é natural de Maruim, já estão em Recife desde quinta-feira (28).