Esportes

29/01/2010 às 10h43

Estrutura da Caueira está pronta para o Verão Sergipe

880 atletas se inscreveram para etapa esportiva na Praia da Caueira, em Itaporanga D´Ajuda

Redação Portal A8

A alegria e a diversidade, marcas do Verão Sergipe, chegam à Praia da Caueira, última parada da edição 2010 do vitorioso projeto. A segunda parte do evento, que teve início nos dias 15 e 16 deste mês, na praia da Atalaia Nova será realizada pelo Governo de Sergipe, nos dias 29 e 30 de janeiro, na praia da Caueira.

A praia de Caueira recebe o evento com excelente estrutura. Além da apresentação de ídolos sergipanos e nacionais, nas suas noites de festa, o Verão Sergipe tem se consolidado para a sociedade sergipana, como o evento que une cultura, arte e esporte em um só lugar, servindo dessa forma, de parada certa nas férias de verão, tanto para os daqui, quanto para os turistas, que vem de outras plagas.

Prova dessa parceira está na programação esportiva preparada para esta edição do projeto. Na oportunidade, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), proporciona integração através do esporte, com a realização de competições nas modalidades de Bodyboard, Surf, Vôlei de Praia, Handebol de Areia, Futvôlei e Beach Soccer. Assim como aconteceu na etapa da Atalaia Nova, as competições terão início nos dos dias às 8h00 da manhã e seguem até o final da tarde, sob a coordenação da Gerência Geral de Esportes, da SEEL .

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel e a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, visitaram e inspecionaram a montagem da estrutura na Caueira e a construção das arenas esportivas. Após a visita falaram à imprensa presente ao local. "O esporte já é uma marca do Verão Sergipe e temos que investir nele. É um projeto já idealizado há três anos e o foco sempre foi essa integração, entre tudo o que favorece à formação do cidadão", disse Eloísa Galdino. Segundo ela, esporte é inclusão social e o Verão Sergipe tem se mostrado como uma excelente oportunidade, de integrar as ações do Governo do Estado em um só lugar.

Responsável pela Coordenadoria de Eventos da Secretaria de Estado da Cultura, Janaína Rodrigues garante que a semana de montagem da estrutura tem sido proveitosa. "Apesar de haver a necessidade de montar tudo muito rápido, a equipe é muito boa e tem dado conta do recado", garantiu.

Na tarde da quarta- feira, dia 27, os dirigentes de cada modalidade disputada no Verão Sergipe visitaram as arenas esportivas a fim de demarcar os campos e acertar os detalhes, para a preparação da estrutura e gostaram dos espaços reservados para a prática de cada uma das modalidades esportivas.

Esta é a segunda edição do Verão Sergipe que tem a atuação do Secretário Maurício Pimentel. Ele afirma que sua presença é garantida nos dois dias do evento. "As nossas expectativas são as melhores, tanto pelo grande número de atletas, cerca de 880 na etapa da Caueira, quanto pelo empenho dos colaboradores da SEEL, que tem trabalhado com afinco para a realização da programação esportiva no projeto", completou.

Segundo o gerente geral de esportes da SEEL, Gilvan Costa, a programação segue o mesmo roteiro da etapa de Atalaia Nova, inclusive com a premiação logo após o encerramento de cada modalidade esportiva. "Faremos a premiação logo após o encerramento das competições, que começam sempre as 8h00 da manhã encerrando-se as 17h00", garantiu Gilvan Costa.

Programa
SEXTA-FEIRA 29 DE JANEIRO
Vôlei de Praia
Futevôlei
Bodyboard
Beach Soccer

SÁBADO - 30 DE JANEIRO
Surf
Handebol
Volei de Praia
Beach Soccer