Brejeirão está pronto para os jogos do Campeonato Sergipano

Na obra de reforma e ampliação do estádio Brejeirão foram investidos mais de R$ 500 mil

30/09/2015 19h53
Brejeirão está pronto para os jogos do Campeonato Sergipano
A8SE

O Estádio Antônio Brejeiro, localizado em Tobias Barreto, já teve sua reforma finalizada. Dois amistosos foram realizados esse mês e a primeira partida oficial pelo Campeonato Sergipano acontecerá nesta quarta-feira, 27, entre o Sete de Junho, time da cidade, e o River Plate de Carmópolis. Na quinta-feira, 28, o time do Sergipe jogará contra o Olímpico, também pelo Campeonato Sergipano.

Na obra de reforma e ampliação realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura(Seinfra) foram investidos mais de R$ 500 mil. Todo o gramado foi trocado, banheiros adaptados para deficientes físicos foram construídos, a administração e as cabines de rádio foram reformadas, ampliação da arquibancada em 50 metros (o que permite agora um acréscimo de 2 mil torcedores aos 2 mil lugares que já existiam). Além de tudo isso, foram construídos um estacionamento para dez veículos a para oferecer melhor acesso à viaturas policiais e ambulâncias e um poço de captação de água para a manutenção diária do gramado.

De acordo com o secretário de esporte e lazer do município, Renivaldo da Costa, a administração, o time e a população estão satisfeitos. "Só temos a agradecer ao governador Marcelo Déda por ter também voltado os olhos para Tobias Barreto. É mais uma vitória para a nossa população e para o esporte", declarou.

Segundo o técnico do Sete de Junho Esporte Clube, Gil Sergipano, todos os problemas de infraestrutura que a equipe costumava enfrentar foram solucionados. "Antes, os jogadores não tinham um desempenho satisfatório devido à condição do nosso gramado. Inclusive, costumavam dizer que o Sete de Junho jogava melhor fora de casa que dentro", comentou.

"Com essa reforma, o Brejeirão não vai poder mais ser apelidado de ‘Poeirão`. Agora estamos contentes com a nossa casa e com a possibilidade de melhora do nosso trabalho", acrescentou Sergipano.

O capitão do Sete de Junho, Antônio Carlos, 28, contratado há dois anos, conhece bem as dificuldades que a equipe passava. "O campo era muito duro, com muitas elevações. Por causa disso, contusões chegavam a acontecer. A reforma deixou tudo muito melhor, já nos sentimos à vontade em jogar no estádio nos amistosos que aconteceram", explicou.

Reinaldo dos Santos, aposentado e morador de Tobias Barreto, naturalmente é torcedor do Sete de Junho e se declara contente em relação à condição atual do Brejeirão. "Tudo está uma maravilha! As arquibancadas estão bem maiores e bonitas. O espaço está cem por cento pronto para a disputa do Campeonato Sergipano", comemorou.

Iluminação

Para melhorar ainda mais a infraestrutura esportiva do município de Tobias Barreto, um projeto está em fase de elaboração na Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop). Ele contará com a construção de três modernos vestiários: um para a equipe da casa, outro para a visitante e o terceiro para a arbitragem, colocação de refletores e edificação de um portão de entrada contendo o nome do estádio na parte superior. Assim que essa parte for concluída, haverá a abertura do edital de licitação para que a empresa vencedora possa executar a obra.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: