Atletas sergipanos prestigiaram competições

O Verão Sergipe proporciona aos sergipanos, a oportunidade de integração e socialização

30/09/2015 19h52
Atletas sergipanos prestigiaram competições
A8SE

A Praia de Atalaia Nova recebeu durante dois dias mais uma etapa do Verão Sergipe e a prática esportiva se fez presente, levando muitos atletas a participar das competições de Bodyboard, Surf, Vôlei de Praia, Handebol de Areia, Futvôlei e Beach Soccer, reunindo mais de 800 competidores nos dois dias do evento. Além de muita arte e música de qualidade, O Verão Sergipe proporciona aos sergipanos, a oportunidade de integração e socialização por meio do esporte, com competições coordenadas pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
Os participantes do evento não se cansam de elogiar a iniciativa do governo. Para o atleta do Vôlei de Praia, Vinicius Santana, o Verão Sergipe é a competição que marca a abertura do calendário esportivo do estado de Sergipe e por isso mesmo, conta com uma boa demanda. "É uma competição que reúne os melhores atletas em cada modalidade. Daí a grande procura dos atletas e principalmente a presença de público, em cada arena", comentou o atleta Vinícius, que representa Sergipe, no Circuito BB de Vôlei de Praia.

Por outro lado, dirigentes de federações e atletas elogiaram o evento, mas têm restrições quanto aos dias de realização e sugeriram que na próxima edição do Verão Sergipe, as competições esportivas fossem realizadas no sábado e no domingo, eliminando a sexta-feira da competição, visto que é um dia em que nem todos têm disponibilidade de tempo. Muitos atletas trabalham na sexta-feira.

O Gerente Geral de Esportes da SEEL, Gilvan Costa, coordenador do segmento esportivo do Verão Sergipe, disse que a reivindicação será levada à consideração da organização geral, para aplicação no próximo ano.

Gilvan afirma que além de excelente, o nível técnico e preparo dos atletas, a estrutura montada para o evento e a premiação, contribuíram para o sucesso da competição. "O espaço ajudou, o público compareceu, a premiação foi bonita, sem contar com a resposta dos atletas que gostaram do evento. Sem dúvida, temos muitos resultados positivos", avaliou Gilvan Costa.

Responsável pelo Vôlei de Praia, modalidade mais procurada pelos atletas no evento, que contou com a participação de 78 equipes e 237 atletas, Laelson Menezes, Coordenador de Vôlei de Praia da Federação Sergipana de Vôlei, definiu a primeira parte do Verão Sergipe 2010, como ‘um espetáculo para o esporte sergipano`. Laelson não escondeu o contentamento ao afirmar que a procura pela modalidade foi uma boa surpresa. "Os resultados na Atalaia Nova só dão excelentes expectativas para a Caueira", disse, referindo-se à segunda etapa do Verão Sergipe, que será realizada na Praia da Caueira, em Itaporanga nos dias 29 e 30 de janeiro.
VENCEDORES
As últimas competições do Verão Sergipe foram o Bodyboard, Futevôlei e o Vôlei de Praia nas versões em dupla e 4x4, apresentando os vencedores, premiados pelo Banese com um cheque no valor R$ 500.

Bodyboard
Categoria Iniciante
1º) Roniere Barbosa;
2º) Jeferson Fernando;
3º) John Lennon;
Categoria Feminino
1º) Rita de Cássia;
2º) Carolina Ramos;
3º) Adriana Drica;
Categoria Open
1º) Matheus de Morais;
2º) Geudo Campos;
3º) Rita de Cássia;
Futevôlei
1º) Felipe e Galego, de Tobias Barreto;
2º) Chiquinho e Rafael, de Aracaju;
3º) Gladston e Ovelha, de Aracaju.

Vôlei de Praia
Duplas
Feminino
1º) Bruna e Cida;
2º) Mônica e Poliana;
3º) Gabi e Rosinha.
Masculino
1º) André e Vinicius;
2º) Carlos e José;
3º) D`cuba e Lampião.
4 x 4
Feminino
1º) São Cristóvão - Bruna, Cida, Eduarda, Janaína Assis e Sandra;
2º) Ar Livre - Danilla, Gabi, Lúcia e Rosinha;
3º) Vôlei do Futuro - Alessandra, Cíntia, Mônica e Poliana;
Masculino
1º) Santo Antônio 1 - Andrei, Daniel, Denis, João e Neto;
2º) Salomas - André, Lampião, Rafael, Salomão e Vinícius;
3º) Pirambu 1 - Adevan, Barone, Emerson, Felipe e Joedson.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: