Verão Sergipe agita competições esportivas na Atalaia Nova

Ao todo, 74 jogos serão realizados nos dois dias de competição na modalidade e agita a galera

30/09/2015 19h52
Verão Sergipe agita competições esportivas na Atalaia Nova
A8SE

Verão Sergipe 2010 começou em ritmo quente e acelerado. Na manhã desta sexta-feira 15, foram iniciadas as competições esportivas, com as disputas de seis modalidades. Dirigentes, turistas, moradores da Atalaia Nova e o sergipano em geral, puderam conferir a excelente atuação e o nível técnico dos atletas inscritos nas diversas modalidades, inseridas no evento.

As competições de Volei de Praia, Futevôlei e Beach Soccer, atraíram mais a atenção dos torcedores. Os jogos de Handebol de Areia serão iniciados na manhã deste sábado 16 e ao final da tarde serão conhecidas as equipes vencedoras. Estão inseridas na programação desta sexta-feira, as competições de Beach Soccer, Vôlei de Praia, Futevôlei e Surf, sendo que esta última, as baterias são disputadas na Praia da Costa.

Ao todo, 74 jogos serão realizados nos dois dias de competição na modalidade Vôlei de Praia, incluindo os jogos em duplas e no 4x4. Vôlei de Praia foi o esporte mais procurado pelos atletas do Verão Sergipe 2010, um número excelente e maior que o da edição anterior. Futevôlei e Beach Soccer terão partidas eliminatórias durante todo o dia. No final da tarde serão conhecidas as equipes semifinalistas, que decidem o título neste sábado.

Responsável pela Direção de Eventos da Federação Sergipana de Beach Soccer, Fábio Dantas se diz feliz pela receptividade dos atletas, quanto à competição. "O número de equipes foi excelente, sem contar que o nível da competição está altíssimo", afirmou, referindo-se à presença de atletas da Seleção Sergipana de Beach Soccer, participando do evento. Até o final das competições na Atalaia Nova, serão realizados 10 jogos de Beach Soccer.

O campeoníssimo Vinicius Santana atleta de Vôlei de Praia, também está inscrito no Futebol de Areia. "Apenas para diversificar. Gosto muito do futebol, mas a minha praia principal é mesmo o Vôlei, tanto é que venci o primeiro jogo de vôlei e no futebol você viu,. Perdemos feio", comentou. O time de Vinicius, o Cobra D"água foi goleado por 8x1, pelos Tigres da Areia.

No Beach Soccer feminino, já é conhecida a equipe campeã. A equipe feminina de Beach Soccer, que representa a cidade de Itaporanga D"ajuda foi a grande campeã e na manhã deste sábado, participa da solenidade de premiação.

Quem também esteve no Verão Sergipe na manhã da sexta-feira foi a Secretária de Estado da Cultura, Heloísa Galdino, acompanhando de perto os trabalhos finais de montagem da superestrutura do evento. Na ocasião, a secretária reafirmou a importância da integração entre esporte e cultura em um evento para o povo.

- Aqui na Atalaia Nova temos usado a mesma estrutura de Laranjeiras, portanto os cuidados são os mesmos. Tudo tem sido muito minucioso para que todos curtam o evento com tranqüilidade. O diferencial desta etapa é da Caueira é justamente a parte esportiva. Por serem etapas, que se realizam na praia, incluímos as competições esportivas e a juventude sergipana corresponde, participando ativamente das modalidades esportivas, concorrendo também à premiação", explicou Heloisa Galdino.

Na direção geral da parte esportiva no Verão Sergipe 2010, o Gerente Geral de Esportes da SEEL, Gilvan Costa, garantiu que tudo tem sido bem preparado e bem recebido pela população. As atividades esportivas seguem durante todo o sábado, quando serão iniciadas as competições de Bodyboard e Handebol de Areia.

- Podemos notar uma maior afluência dos atletas sergipanos. Como estamos no terceiro ano do Verão Sergipe, a cada ano aumenta a procura. Até porque, o Verão Sergipe é um evento já consolidado no calendário, de eventos, esportivo e cultural do estado de Sergipe. No segmento esportivo, a premiação em dinheiro se transforma em um grande atrativo, informou Gilvan Costa.

Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: