Aracaju será sede do Brasileiro de Boxe

30/09/2015 19h43
Aracaju será sede do Brasileiro de Boxe
A8SE

O estado de Sergipe vive o clima dos Campeonatos Brasileiros de Boxe, que serão realizados em Aracaju, entre os dias 18 e 25 de outubro, no Ginásio de Esporte Constâncio Vieira. O evento contará com a participação de mais de 500 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, vindos de quase todos os estados do Brasil e tem apoio total do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
Serão realizadas simultaneamente três competições nacionais que são o 64°. Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Adulto, o 7°. Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino e o 2°. Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete. Além, disso serão onze categorias, disputadas em cada um desses campeonatos.
Os atuais campeões mundiais, que fazem parte da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico confirmaram as inscrições. Serão aproximadamente 40 lutas diárias e a competição deve mobilizar o maior número de torcedores, a partir da sexta-feira 24 quando começam as fases finais de cada categoria.
Segundo o ex-pugilista Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe, com essa competição, Aracaju ganha espaço junto à Confederação Brasileira de Boxe, credenciando-se a ser uma das candidatas a sediar a Seleção Brasileira de Boxe, na fase de preparação para as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.
A abertura do Campeonato Brasileiro de Boxe acontece neste domingo, 18, às 18h00, no Ginásio Constâncio Vieira. O ingresso para as solenidades desse dia é 1 kg de alimento não perecível. Todo o produto arrecadado será doado aos moradores da comunidade do Bairro Santa Maria, na Terra Dura, em Aracaju.
Todas as medalhistas que conquistaram o titulo de campeãs do Pan-americano, no Equador, estarão em Aracaju participando do 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Amador Feminino.
Já estão inscritas para esse Campeonato Feminino 77 atletas, de 20 estados do Brasil. A previsão é de aproximadamente 40 lutas por dia. O estado de Sergipe estará bem representado pelas boxeadoras, Mirelle Rocha da Cruz, Taynara de Jesus dos Santos, Emanuela Santos de Carvalho, Rayane Maia de Melo, Cristina Teles da Silva, Ticiana Amancio Santos, Danelle Ainde de Lira e Roseane Galvão dos Santos, todas com chances de serem campeãs, em suas respectivas categorias.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: