Remo comemora 100 anos em Sergipe

As comemorações serão desenvolvidas na sexta-feira e sábado, dias 16 e 17 de outubro respectivamente

30/09/2015 19h43
Remo comemora 100 anos em Sergipe
A8SE

O governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), se une à Federação Sergipana de Remo (FSR), para promover as festividades que remetem aos 100 anos do remo no estado de Sergipe, esporte que tiveram como pioneiros o Cotinguiba Esporte Clube e o Club Sportivo de Sergipe, que neste mês de outubro, também comemoram seus respectivos centenários.
As comemorações serão desenvolvidas nesta sexta-feira e sábado, dias 16 e 17 de outubro respectivamente. Na sexta-feira, a Praça Fausto Cardoso, será palco da exposição que rememora toda a história do remo em Sergipe. "Será feita uma retrospectiva fotográfica e textual dos eventos promovidos pela federação, com histórias e acontecimentos vividos pelos atletas, que deixaram marcas na modalidade em Sergipe", informou George Oliveira, presidente da FSR .
A exposição na Praça Fausto Cardoso continua durante todo o sábado e será aberta ao público com entrada franca.
Ainda segundo George Oliveira, a Federação Sergipana de Remo catalogou a história sergipana, especialmente para o evento. "Por isso, a partir das 9h00 da sexta-feira, será feita uma exposição de fotos, barcos, exibição do acervo histórico da federação e troféus conquistados para Sergipe, no decorrer desses 100 anos", completou.
Além disso, a ocasião será propícia para que a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), faça uma exposição com fotos, rememorando os eventos que tem realizado pela sociedade sergipana. A SEEL é a principal fonte de apoio na comemoração do centenário, suprindo todas as necessidades materiais apresentadas pela federação.
REGATA
A tarde do sábado será marcada por outras festividades, ligadas ao centenário do remo em Sergipe. Às 13h00, o Iate Clube de Aracaju será sede as solenidade de comemoração, bem como da homenagem prestada pela SEEL e pelo Secretário Maurício Pimentel, aos ex-remadores que fizeram história em Sergipe. Às 14h00 será a vez da Regata do Centenário do Remo Sergipano. A competição envolverá remadores do Cotinguiba Esporte Clube, do Clube Esportivo Sergipe e do Iate Clube. Com saída do Iate Clube e chegada na Ponte do Imperador. A competição é essencialmente comemorativa e premiará com troféus e medalhas, o 1º e 2º lugares.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: