Governo proporciona esporte e lazer no “Dia das Crianças"

Foram mais de 400 crianças, de 24 equipes com idades que variam de 10 a 13 anos

30/09/2015 19h43
Governo proporciona esporte e lazer  no “Dia das Crianças"
A8SE

No dia de "Todas as Crianças", mais de quatrocentos de futuros atletas de futebol, tiveram a oportunidade de pela primeira vez pisar no gramado do estádio Lourival Batista e mostrar suas habilidade com a bola, durante a realização do Torneio de Futebol "Dia da Criança".
Promovido pela recém criada Associação de Treinadores de Futebol, em parceria com o governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), o evento reuniu mais de 800 pessoas, entre pais, mães, parentes e amigos dos futuros craques compareceram ao Batistão para prestigiar seus pequenos ídolos. Para Alberto de Jesus, da cidade de Pacatuba foi a oportunidade de jogar no Batistão.
- Não é a primeira vez que venho ao Batistão. Já estive aqui com meu pai para assistir jogos da minha equipe, Confiança. Mas jamais pensei em, pisar no gramado e principalmente jogar bola e ter a oportunidade de marcar um gol", comemorou o jovem atleta.
Para o presidente da Associação de Treinadores e organizador do evento, o desportista Paulo Santos, da Escolinha Zebra, essa talvez fosse uma oportunidade única, proporcionada a esses futuros atletas. "A gente só tem mesmo é que agradecer ao governo do estado, a oportunidade de proporcionarmos momentos de felicidade a esses jovens e futuros atletas. Sem o apoio da Secretaria de Esporte, não poderíamos dar a essas crianças, a oportunidade de jogar na nossa melhor e mais importante praça de esportes", comentou Paulo Santos.
Foram mais de 400 crianças, de 24 equipes com idades que variam de 10 a 13 anos, que participaram da competição. Ao final os vencedores receberam troféus e medalhas.
Paulo Santos inclusive foi um dos homenageados pelo secretario do Esporte e do Lazer Mauricio Pimentel, pelo trabalho de inclusão social, através do esporte, realizado com jovens no Bairro Industrial, onde mantém há mais de 20 anos a Escolinha de Futebol Zebra, revelando atletas e cuidando de crianças em situação de risco.
Eventos
Foi um dia inteiro de muito futebol. Mais de 20 jogos com a participação de atletas sub 11 e sub 13. O evento começou péla manhã e só encerrou no inicio da noite.
Cada categoria contou com a participação de doze equipes. A categoria Sub-11 teve como campeão, o Grêmio São Cristóvão, que venceu na final o Socorrense por um 1x0 e conquistou com o Troféu Mauricio Pimentel. Na categoria sub-13, o campeão foi o Cotinguiba, que venceu o Bola na Rede por 3x2, na decisão por pênalti. Ao Cotinguiba coube o troféu Wellington Elias da Paixão.
A participação da SEEL nas comemorações do Dia da Todas as Crianças foi desenvolvida também na Orla de Atalaia com a realização de competições esportivas, torneio de Tênis de Campo pela manhã, Rua de Lazer, com futebol de mesa, tênis de mesa, corrida de tamanco gigante, brincadeiras lúdicas, pintura, desenho e maquiagem entre outras, encerrando com competições de skate à tarde.
Na Rua do Lazer, um trecho de 25 metros de rua destacado da Orla, tendas foram instaladas para abrigar competições de jogos de mesa como damas, futebol de botão, tó-tó e ping-pong. O estudante universitário Einar Costa é um dos monitores do espaço. "É a primeira vez que participo do Dia de Todas as Crianças. O movimento aqui está grande, mas estamos conseguindo organizar bem".
Ele e outros voluntários souberam do evento através de divulgação na faculdade. "Nós monitoramos as atividades e damos algumas dicas aos jogadores", explica Einar. Para as crianças mais novas, separou-se um espaço para desenho e pintura no rosto.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: