Esportes

13/10/2009 às 19h18

Galego quer o 12º título sergipano como treinador

Redação Portal A8

O ano de 2009 não poderia ser melhor para o técnico José Wilson de Mendonça, ou simplesmente, o Galego. No primeiro semestre ele conquistou o hexacampeonato da Copa TV Sergipe e também o caneco da primeira edição do Circuito Sergipano com a equipe de Moita Bonita.

No segundo semestre mais conquistas. Primeiro ele garantiu ao Real o primeiro lugar na fase classificatória da Liga Nordeste, e logo depois levou o time a mais uma final do estadual. Isso sem falar que em agosto o técnico "pé quente" foi o auxiliar de Ney Pereira no título inédito de Sergipe no Brasileiro de Seleções. Quer mais?

A resposta é óbvia: "claro que sim", diz o bem-humorado treinador. Galego só pensa agora na final do campeonato sergipano contra o Internacional de Ribeirópolis. Se vencer, ele conquistará o seu 12º titulo estadual, em impressionantes 16 finais consecutivas como técnico.

"Comecei no ano de 1994 ainda jovem, quando tinha parado de jogar futsal. E logo no primeiro ano consegui o meu primeiro título com o Coritiba de Itabaiana. Foi inesquecível", lembra Galego.

Mas o papa-títulos do futsal sergipano reconhece que o caneco do estadual ainda está indefinido. "O Inter tem hoje um dos melhores elencos do Nordeste. A prova foi ter conseguido a vaga para a fase final da Liga Nordeste. Isso já diz tudo", falou.

O confronto decisivo entre Inter x Real acontece em melhor de três jogos. O primeiro acontecerá em Ribeirópolis, e o segundo em Moita Bonita. Se houver a necessidade de uma terceira partida também será em Moita, já que o Real teve a melhor campanha do campeonato.