Presidente Vargas fica com dois ouros

30/09/2015 19h43
Presidente Vargas fica com dois ouros
A8SE

A escola Presidente Vargas foi a grande campeã da fase estadual da Copa Petrobras de Handebol, realizada no último final de semana na cidade de Aracaju. Além do título da etapa sergipana nos dois naipes, a escola representará o estado na etapa regional da competição. Também se classificaram para a próxima fase o colégio Diocesano de Estância, no feminino e o Colégio Arquidiocesano no masculino.

Oito equipes participaram da fase estadual. A classificação final no torneio feminino foi Presidente Vargas, Diocesano de Estância, Colégio Didático e Monsenhor Rangel. O campeonato masculino terminou com o Presidente Vargas na frente, seguido pelo Colégio Arquidiocesano, Cônego Filadelfo e Colégio Amadeus.

A competição está sendo disputada em todo o país e envolve aproximadamente 9 mil estudantes, entre 11 e 14 anos, de 695 escolas de todos os estados brasileiros. As finais da Copa Petrobras serão disputadas por 16 equipes de cada naipe, de 11 a 15 de novembro, em Brasília (DF).

Os atletas e comissões técnicas das escolas campeãs receberão como prêmio troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina - a escolha fica a critério da escola.

A iniciativa de realizar o maior campeonato escolar do Brasil surgiu através da parceria entre Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Petrobras, empresa que investiu cerca de R$ 4,5 milhões no desenvolvimento do projeto, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Desde 2003, a Petrobras patrocina o handebol brasileiro através do projeto Handebol Brasil. Além da Copa Petrobras de Handebol, a parceria inclui o apoio permanente às Seleções Brasileiras Adultas, Júnior, Juvenil e Cadete e tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento do handebol brasileiro.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: