Esportes

09/10/2009 às 11h51

Sergipe derrota Pernambuco na estreia do Brasileiro

Redação Portal A8

Com um gol no primeiro tempo, a Seleção de Sergipe derrotou Pernambuco por 1 a 0, na abertura do 3º Campeonato Brasileiro de Seleções, categoria sub-17, na noite desta quinta-feira (8/10). O confronto foi realizado no ginásio do ISBA, em Salvador (BA), sede do grupo 5 da fase classificatória. Com a vitória, Sergipe chegou a liderança da chave, com três pontos, enquanto Pernambuco, maior favorito segue sem pontuar.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas seleções criando boas oportunidades para abrir o placar. Sem conseguir encaixar um bom ataque para vencer a marcação adversária, a seleção de Pernambuco desperdiçava boas chances para balançar as redes. O Sergipe conseguiu marcar seu gol já no final da primeira etapa, aos 19 minutos, com Ayslan, que bem colocado tocou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, Pernambuco pressionou para buscar o empate. Foi dono de mais posse de bola, porém criava situações de gol e não conseguia finalizar com qualidade. A seleção sergipana tentava em jogadas de contra-ataque, mas também sem sucesso. Já no final do jogo, Pernambuco teve a chance do empate, mas parou em seus próprios erros, deixando a vitória para o Sergipe, que comemorou a boa estreia.