Sergipe quer conquistar mais um título de ciclismo

30/09/2015 19h42
Sergipe quer conquistar mais um título de ciclismo
A8SE

A Seleção Sergipana de Ciclismo, que conquistou recentemente, o título de campeã do Nordeste em João Pessoa-PB, participa neste final de semana em Salvador-BA, do Campeonato Norte e Nordeste da modalidade e segundo o presidente Gilvan Costa, os sergipanos querem mostrar seu valor e vão em busca do titulo de campões da competição.
A competição contará com os melhores ciclistas das regiões Norte e Nordeste.
A Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), já convocou e escalou e a seleção. A delegação embarca nesta sexta-feira 09, rumo à capital baiana. "Os ciclistas sergipanos estão preparados", assegura Gilvan Costa Cavalcante, presidente da FSC. Apesar de conhecer o grau de dificuldade do torneio, devido ao exigente nível técnico, o dirigente acredita seriamente em bons resultados.
A Seleção Sergipana de Ciclismo tem bons motivos para o otimismo, pois conquistou o bicampeonato nordestino em julho e a FSC está entre as melhores do Brasil, em termos de organização de campeonato e por ser celeiro de grandes atletas, como Marcos Vinícius, o Mancha, e Gideoni Monteiro.
Em dez participações nas Copas Norte-Nordeste até hoje, a Seleção Sergipana teve a melhor colocação em 1996, com o terceiro lugar em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A seleção do Amapá, atual campeã, forma junto com a Seleção Paraense, o paredão que desafia os sergipanos. "Vamos contar com uma assessoria técnica madura e empreenderemos todos os nossos recursos", atestou Wagner Faccion, preparador físico da FSC.
A XXXII Copa Norte-Nordeste de Ciclismo é uma promoção da Confederação Brasileira de Ciclismo e realização da Federação Baiana de Ciclismo. O patrocínio é do Banco do Brasil.
Para participar desse evento em Salvador a Seleção Sergipana de Ciclismo conta com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que cedeu o ônibus para transportar os ciclistas sergipanos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: