Esportes

08/10/2009 às 14h32

Tudo pronto para o Brasileiro de Boxe Olímpico

Redação Portal A8

Está tudo quase pronto para a realização do Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico, que acontece em Aracaju no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira entre os dias 18 e 25 de outubro.
O estado de Sergipe vai sediar o maior Campeonato Brasileiro de toda a história do Boxe. Segundo a Confederação Brasileira (CBBoxe), nunca foi realizado antes, um evento tão grandioso e importante como esse, reunindo três categorias.
Simultaneamente serão realizados o 64°. Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Adulto, o 7°. Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino e o 2°. Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete. Já estão confirmadas as presenças de aproximadamente 400 atletas, de todos os estados do Brasil. Entre eles, os atuais campeões mundiais que fazem parte da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico.
BOXE FEMININO É OLÍMPICO
A equipe feminina de Boxe vai estrear nas Olimpíadas, de 2012, tendo a cidade de Londres como sede. Segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Luiz Boselli, por ser a primeira vez que a equipe feminina irá participar dos Jogos Olímpicos, todas as medalhistas do 7° Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino estarão participando da seletiva, para integrar a Seleção Brasileira no maior evento esportivo do planeta.

CAMPEÕES

Já estão confirmadas as presenças dos grandes ídolos do Boxe brasileiro como Acelino Freitas (Popó), Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Servílio de Oliveira, Adilson Rodrigues, o Maguila e Kelson Carlos dos Santos.
O evento conta com total apoio do governo do estado, através da Secretaria do Esporte e do Lazer do Estado, Banese Card, Secretaria de Inclusão Social e entidades da iniciativa privada como Multiserv, Sesi, 28 º Batalhão de Caçadores, Senac, , America (SP), Complexo B, Frisul, Allux Luminosos, Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros.