Sergipe tenta título inédito no sub-17

30/09/2015 19h42
Sergipe tenta título inédito no sub-17
A8SE

Depois do título inédito do Campeonato Brasileiro de Seleções na categoria adulto, conquistado em cima dos paranaenses em agosto, Sergipe vai tentar fazer nova história no salonismo nacional, agora na categoria sub-17.

Para tanto, a seleção sergipana comandada pelo técnico Andelmo Santos vem se preparando há duas semanas para a estreia na fase classificatória do torneio, que acontece de 08 a 10 deste mês em Salvador, Bahia.

Os sergipanos estão no Grupo V ao lado de Alagoas, Bahia e Pernambuco, os atuais campeões. A estreia de Sergipe é justamente diante da seleção pernambucana, no ginásio do ISBA na capital baiana. Dos quatros times apenas um se classifica para a fase final.

A base da seleção é formada pelo time do Sol Nascente, campeão estadual ano passado. Um das apostas é o ala Dedé, acostumado a disputar competições nacionais por clubes e pela própria seleção sergipana.

À frente da equipe o jovem treinador Andelmo Santos, que esteve na comissão técnica vitoriosa no título Brasileiro de Seleções. Na ocasião ele foi o preparador físico, mas como técnico acumula passagens vencedoras pelos times de Capela, Porto da Folha e Sol Nascente. "Vamos tentar passar um pouco dessa experiência para os meninos. Será um campeonato difícil, mas temos tudo para ganhar a vaga", acredita Andelmo Santos.

 

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: