Secretário presta contas e planeja para 2010

30/09/2015 19h42
Secretário presta contas e planeja para 2010
A8SE

O Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel reuniu na noite da última segunda-feira, no auditório da Federação Sergipana de Futebol, os presidentes e representantes das federações, ligas e associações esportivas, para fazer uma espécie de prestação de contas de tudo o que foi feito até agora e planejar o que deve ser produzido em 2010.
O secretário disse que os meses de outubro novembro, Aracaju estaria envolvida com a realização de várias competições nacionais e internacionais, como o Pan de Ginástica, o Brasileiro de Boxe, a Olimpíada do TRT, o Brasileiro de Motocross, o Pan de Xadrez, o Circuito Caixa de Ginástica e a Liga Nordeste de Handebol.
- A reunião foi das mais proveitosas, pois serviu para se colocar em dia, o que fizemos este ano e o que pretendemos fazer na próxima temporada. Continuamos com o propósito de fazer uma revolução no esporte sergipano e agora com o advento da Olimpíada de 2016 no Brasil, o esporte sergipano vai crescer em ritmo jamais imaginado e nunca esperado, comemorou o secretário, lembrando das obras de reformas e recuperação das principais praças de esportes do estado de Sergipe e a grande obra de reforma do Batistão, prevista para iniciar no final de abril.
Estiveram presentes representantes de 32 entidades, entre elas presidentes das federações de Basquete, Karatê, Tae-kwon-do, Esportes Aquáticos, Xadrez, Boxe, Karatê e tantos outros esportes.
O presidente da Federação Aquática de Sergipe, (FASE), Márcio Porto, usou da palavra para dizer da alegria em participar daquela reunião e ao mesmo tempo, poder agradecer, o que o governo do estado tem feito pelo esporte sergipano, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel). "Este ano já promovemos várias competições interestaduais e em todas elas, a SEEL tem chegado junto, tem nos ajudado. A maior realização para os esportes aquáticos foi sem dúvida alguma, a recuperação do Porque Aquático Zé Peixe", lembrou Marcio Porto.
Falaram ainda o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manoel Cruz, destacando a conquista do Campeonato Brasileiro Adulto de Seleções e o apoio recebido da SEEL, para realização dessa competição.
Admilson Oliveira, da Ginástica, Jairo Moura, do Jiu-Jítsu, Durval Américo, do Judô, Valter Duarte do Boxe e Custódio Santana, presidente da Associação de federações de esportes olímpicos, foram alguns dos participantes da reunião, que usaram da palavra, manifestando apoio ao trabalho desenvolvido pela SEEL, com o objetivo principal, de fazer crescer e se desenvolver, o esporte no estado de Sergipe.
Ao final da reunião, Mauricio Pimentel disse que o objetivo era continuar ajudando ao esporte e solicitou de cada presidente, que lhe entregasse até o dia 20 de janeiro de 2010, o calendário das suas entidades, para que em cima desses calendários, a SEEL elaborasse um plano de trabalho, para atende a todas às federações e entidades em 2010.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: