Atletas sergipanos participam das Olímpiadas Escolares

A delegação sergipana obteve bons resultados, principalmente nos esportes individuais como o xadrez

30/09/2015 19h40
Atletas sergipanos participam das Olímpiadas Escolares
A8SE

O ônibus que levou mais 54 membros entre dirigentes, técnicos e atletas que compõem a delegação sergipana que está participando das Olimpíadas Escolares 2009 chegou à cidade mineira de Poços de Caldas na manhã desta segunda-feira, 14. Os alunos chegaram cheios de esperança e muito entusiasmo As olimpíadas escolares estão acontecendo desde a última quinta-feira, 10, reúnem 3,5 mil atletas de todas as regiões do Brasil até o dia 20.

Um outro grupo de alunos do atletismo, judô, xadrez, natação e futsal partiram de volta para Aracaju na noite do último domingo, 13. O destaque dessa equipe foi a nadadora Rebeca Silva, do Colégio Máster, que conquistou a medalha de prata nos 200 metros medley de natação. Os alunos das outras modalidades, apesar do esforço e garra, não conquistaram medalhas.

Futsal

O time de futsal masculino sergipano, representado pelo Colégio Coesi, enfrentou na tarde do domingo, 13, o Colégio 2001, de Pernambuco. A demonstração de técnica e habilidade com a bola do time de Sergipe não foi suficiente. Eles foram derrotados pelos pernambucanos com um placar de 4X1. A equipe de futsal feminina, representada pelo Colégio Salesiano, também não resistiu à pressão das alunas da Escola Municipal Ofélio Leitão, do Piauí, e foram derrotadas por 5x1. Com esses resultados, a delegação sergipana de futsal deixou as competições nas Olimpíadas Escolares 2009.

"Essas meninas são heroínas, pois o time só contava com sete jogadoras e duas vieram apenas para completar a equipe; e mesmo assim elas deram tudo de si para conseguir bons resultados. O nível das competidoras estava muito alto, com isso não conseguimos a classificação, mas elas estão de parabéns por chegarem até aqui", declarou o professor Ubaldino Nery, técnico da delegação de futsal feminino.

Xadrez

Em esportes individuais a delegação sergipana obteve resultados mais satisfatórios. No xadrez, Raphael Andrews, do Colégio Aquidiocesano, ficou em sexto lugar na classificação geral. "Foi o melhor resultado de um enxadrista sergipano em uma competição nacional. Estamos evoluindo e melhorando a cada edição das olimpíadas escolares", afirmou o professor Wellington Santos, técnico de xadrez da delegação sergipana.

Atletismo

No atletismo o destaque foi para a estudante Viviane Souza, do Colégio Estadual Amaral Lemos. A aluna atleta ficou em sexto lugar no lançamento de disco. "Jogar com atletas de outros estado sempre foi um sonho. Poder me destacar e ficar entre os dez melhores foi maravilhoso", revelou Viviane.

Judô

O judoca Edu Logan, do Colégio Jardins, garantiu a quinta colocação na categoria meio leve masculino. Já Rodrigo Lessa, da Escola Municipal Neilde Pimentel, ficou em 9º lugar na categoria superligeiro. Com a mesma colocação, na categoria meio médio, ficou Cláudia Oliveira, aluna do Colégio Arquidiocesano.

Próximas competições

A partir do dia 16 começam as disputas nas modalidades de handebol, voleibol, basquetebol e tênis de mesa. As Olimpíadas Escolares são fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte e tem por finalidade revelar talentos brasileiros e proporcionar a inclusão social por meio do esporte e da educação.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: