Prova de ciclismo é seletiva para a Copa Norte/Nordeste

Segundo o presidente da FSC, Gilvan Costa, a prova de domingo tem alguns objetivos específicos

30/09/2015 19h40
Prova de ciclismo é seletiva para a Copa Norte/Nordeste
A8SE

A Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) promove neste domingo 13, mais uma etapa do Campeonato Sergipano de Ciclismo. A Primeira prova Metavolante BikeSergipe será realizada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, às 8h30 e conta com o patrocínio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
Segundo o presidente da FSC, Gilvan Costa, a prova de domingo tem alguns objetivos específicos. Um dele é comemorar o 7º aniversário do site BikeSergipe. O outro é que a prova servirá como seletiva, para a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, que será realizada em Salvador, no período de 10 a 12 de outubro.
A expectativa é que mais de 70 ciclistas participarão da prova, representando os estados de Sergipe, Bahia e Alagoas.
-É uma competição importante do nosso calendário anual pois estaremos qualificando os ciclistas sergipanos, que participarão do Campeonato Norte/Nordeste de Ciclismo. Temos que fazer um trabalho criterioso, selecionar os melhores em cada categoria. Pois somos campeões do Nordeste e queremos conquistar mais um título nacional, disse o presidente Gilvan Costa.
A prova metavolante de domingo no Kartódromo de Aracaju vai ter premiação em dinheiro para todas as categorias, com exceção das categorias Feminino e Master C, troféus e medalhas. "O montante financeiro arrecadado nas inscrições, será distribuído em partes iguais para a FSC e como premiação para os atletas", revelou Gilvan Costa.
A competição
A prova será metavolante, critério de soma de pontos por tempo. A cada 5 minutos haverá uma passagem 3, 2 e 1 pontos, para os 3 primeiros colocados, o tempo será o seguinte: elite - 60 minutos, estreantes - 35, minutos, máster A - 50 minutos, máster B - 45 minutos, máster C - 30 minutos e feminino 30 minutos. Os 05 primeiros ciclistas que cruzarem a linha de chegada ganharão pontos, para serem somados até o final da prova, sagrando-se vencedor, aquele que somar mais pontos e não desistir da prova.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: