Confederação confirma Serra como sede do Brasileiro

30/09/2015 19h40
Confederação confirma Serra como sede do Brasileiro
A8SE

SÃO PAULO (SP) - Agora é oficial: a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) confirmou nesta terça-feira, dia 8, a cidade de Serra como sede do XIII Campeonato Brasileiro. Depois das negociações entre CBBS e Sérgio Vidigal, prefeito do município de Serra (ES), houve o acerto para que a cidade receba, entre os dias 12 e 19 de dezembro, e pela terceira vez, a competição (foi sede em 2000 e 1999). Fernandez comemorou o acordo e diz estar certo de que este tem tudo para ser o melhor Campeonato Brasileiro da História.

 

- Estamos muito felizes com esse acerto. Serra é uma cidade identificada com o beach soccer e que vai nos receber muito bem. Ou melhor, já está nos recebendo muito bem, com o apoio e a receptividade do prefeito Sérgio Vidigal, que é um amante do esporte. Vamos ter, com certeza, a melhor da competição de todos os tempos. Teremos também, possivelmente, um recorde no número de inscritos, o que mostra que o beach soccer não para de crescer - afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS).

 

A Confederação Brasileira de Beach Soccer tem 16 federações filiadas e em situação regular para participar do Campeonato Brasileiro 2009: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

RANKING BRASILEIRO

Em casa, a seleção capixaba vai em busca da liderança do ranking nacional. São Paulo, seis vezes campeão brasileiro (2005/2004/2003/2002/2000/1999), lidera com 121 pontos, tendo o Espírito Santo na vice-liderança, seis vezes finalista e bicampeão nacional (2001/2000), apenas um ponto atrás dos paulistas, e a seleção do Rio de Janeiro, bicampeã do torneio (1998/1997), ocupando a terceira posição, com 119 pontos. Apesar da tradição do sudeste, foi o nordeste quem mostrou força nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro: o Rio Grande do Norte foi campeão em 2007 - batendo a Paraíba na decisão - e o Maranhão, jogando em casa, fez a festa no ano passado - derrotando os baianos na final da competição.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: