Delegação sergipana participará das Olimpíadas Escolares 2009

30/09/2015 19h39
Delegação sergipana participará das Olimpíadas Escolares 2009
A8SE

Parte da delegação sergipana que participará das Olimpíadas Escolares 2009 embarcará na próxima segunda-feira, 7, às 20h, para Poços de Caldas, em Minas Gerais. A delegação é composta de 164 membros, dos quais 140 são alunos atletas de 24 escolas das redes pública e particular de ensino de Sergipe. As competições, que acontecerão no período de 10 a 20 de setembro, reunirão alunos atletas de todos os estados brasileiros que disputarão medalhas nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Outra parte da delegação embarcará no dia 12 de setembro.

Os primeiros atletas viajam para as competições de judô, natação, xadrez e futsal. Já no dia 12 de setembro será a vez de os atletas do basquetebol, voleibol, handebol e tênis de mesa embarcarem para o município mineiro. Os atletas sergipanos foram selecionados para as Olimpíadas Escolares durante os XXVI Jogos da Primavera que ocorram entre os dias 11 e 21 de agosto.

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), garantiu quatro ônibus que levarão a delegação sergipana a Poços de Caldas. "Ressaltamos a valorização e o apoio que o Governo de Sergipe envida para o desenvolvimento do esporte nas escolas. Somos um governo com um olhar voltado para o aluno, tendo o esporte como instrumento de conhecimento, socialização e inclusão a fim de criar lastros que alicerçarão a vida futura dos nossos estudantes", declarou a professora Maria Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação Física da Seed.

Olimpíadas

Criada em 2005, as Olimpíadas Escolares têm como finalidade descobrir novos talentos esportivos e integrar alunos de diversas regiões do Brasil. Além das disputas das medalhas, os atletas participarão de eventos educativos e culturais que têm como finalidade promover a inclusão social através do esporte e da educação.

Essa primeira etapa das Olimpíadas Escolares reunirá cerca de três mil estudantes de todas as regiões do país na faixa dos 12 aos 14 anos. A segunda etapa, para atletas entre 15 e 17 anos, acontecerá nos municípios de Londrina e Maringá no Paraná, no mês de novembro. As Olimpíadas escolares são o fruto da parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério dos Esportes.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: