Esportes

01/09/2009 às 09h35

II Jogos Abertos do Interior começam na próxima semana

Depois da solenidade que marcou a apresentação dos II Jogos Abertos do Interior-2009, realizada na noite da sexta-feira, na cidade de Lagarto, a competição propriamente dita começa na próxima semana, com jogos de Futsal masculino e feminino e Futebol de Campo masculino, nos dias 12 e 13 de setembro

Redação Portal A8

Depois da solenidade que marcou a apresentação dos II Jogos Abertos do Interior-2009, realizada na noite da sexta-feira, na cidade de Lagarto, a competição propriamente dita começa na próxima semana, com jogos de Futsal masculino e feminino e Futebol de Campo masculino, nos dias 12 e 13 de setembro, respectivamente. Futebol e Futsal salão foram as modalidades esportivas com maior número de municípios inscritos.
A rodada de Futsal será disputada nas sedes de Estância e Capela. Os jogos de futsal feminino serão realizados às 20h00, como preliminar, enquanto os jogos masculinos serão realizados ás 2lh00. Na cidade de Estância jogam às 20h00 as seleções de Estância e Tomar do Geru, enquanto na cidade de Capela jogam Rosário do Catete e General Maynard.
Os jogos de Futebol de Campo, dessa rodada de abertura serão realizados no dia 13 de setembro, na sede de Macambira, com início para as 8h00 da manhã com o jogo preliminar. O segundo jogo será logo após o término da primeira partida.
Na rodada de abertura no dia 13 de setembro jogam em Macambira, as seleções de Pedra Mole e Carira na preliminar e na partida de fundo, Macambira enfrenta a seleção de Malhador.
ABERTURA

A solenidade de abertura realizada na cidade de Lagarto foi bastante concorrida, contando com a presença de um bom público, que das arquibancadas vibrou com o bonito espetáculo, que foi o desfile das representações dos municípios participantes. Participaram do desfile, representação de 17 municípios, cujos participantes cantaram o Hino Nacional, prestaram juramento e vibraram com o acendimento da pira olímpica.
Na oportunidade o Secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Mauricio Pimentel, representando o governador do estado falou dos objetivos dos Jogos Abertos do Interior, mais uma promoção esportiva do Governo do Estado, através da SEEL. Pimentel agradeceu a acolhida da cidade de Lagarto e depois oficialmente, proclamou a abertura dos jogos.
O prefeito Valmir Monteiro disse que Lagarto se sentia honrado, não só em participar, mas principalmente, em sediar a solenidade de abertura da competição e que o município estava preparado para competir em diversas modalidades.
"Uma competição desse porte é muito importante, não só para Lagarto, mas para toda região. Nós ficamos felizes pela organização do evento e agradecemos ao governador Marcelo Déda e ao secretário Mauricio Pimentel em escolherem Lagarto, para promover esta festa tão bonita e importante, para nossa cidade e toda região", disse Valmir Monteiro.
Prestigiaram o evento, os prefeitos de Macambira, Ricardo Souza, de Poço Verde, Tonho de Dorinha, Denisson Déda, de Simão Dias, além do vereador Wilson Fraga, presidente da Câmara Municipal de Lagarto, entre outras autoridades.