Cristina Teles treina no CT com a seleção brasileira de Boxe

A sergipana de 16 anos que saiu da lixeira através de um projeto social chega ao centro de treinamento da seleção brasileira de boxe olímpico

30/09/2015 19h06
Cristina Teles treina no CT com a seleção brasileira de Boxe
A8SE

Uma história que tem tudo para ter um final feliz. Assim podemos definir a trajetória da sergipana Cristina Teles, uma jovem de 16 anos que vivia com a família tirando o sustento dentro da maior lixeira do estado de Sergipe no bairro Santa Maria em Aracaju. No local a federação sergipana de boxe implantou o projeto "Sou do bem e adoto um atleta" que levou o esporte para centenas de crianças e adolescentes do bairro que também é marcado pelos alto índices de violência.

Dois anos depois, o projeto começou a revelar alguns jovens talentosos para o boxe olímpico e um deles foi a menina que hoje tem 16 anos e está treinando com a equipe olímpica do Brasil para as olimpíadas de Londres em 2012. Cristina fez algumas lutas amadoras aqui em Sergipe e também em São Paulo. Numa dessas lutas o campeão mundial Acelino Popó Freitas viu o talento da menina de ouro do boxe sergipano e feza indicação para os técnicos da equipe olímpica.

Foi o que faltava, confirmado o talento dela para o boxe e com a perspectiva do boxe feminino ser implantado em Londres 2012, Cristina foi convocada para treinar durante um ano no centro olímpico em São Paulo onde já está participando de treinamento com as outras mulheres da seleção brasileira. Em maio ela deve participar do campeonato paulista com as principais pugilistas do Brasil.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: