Graccho vai tentar uma vaga no mundial da Turquia

30/09/2015 19h06
Graccho vai tentar uma vaga no mundial da Turquia
A8SE

O futebol deixou de ser uma modalidade praticada nas escolas particulares de Sergipe há alguns anos, mas na contramão dessa realidade o colégio Graccho Cardoso montou uma equipe para representar o estado no campeonato brasileiro de futebol estudantil que começa amanhã no campo da Universidade Tirandentes em Aracaju.

A Confederação do Desporto Escolar espera contar com a aprticipação de oito estados e a confirmação só poderá ser feita no congresso técnico que acontece na noite desta segunda-feira na capital sergipana. O torneio que vai apontar o campeão para disputar o mundial de futebol esecolar na Turquia começa amanhã à tarde no campo da Unit.

Para não decepcionar a torcida já que via jogar em casa, o time sergipano voltou a treinar no último sábado com o técnico Reginaldo Ramos, treinador que tem experiência no futebol profissional no estado de Sergipe. Entre os jogadores destaque para Dedé que atualmente joga nos juniores do Confiança, Wendell e Esquerdinha. A expectativa do professor Abelardo Neto, diretor do colégio Graccho, é incentivar o retorno da prática do futebol nas escolas particulares de Sergipe já para os JEPS(jogos das escolares particulares de Sergipe) a partir de 2010, além de conquistar o título é claro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: