Musical “O Corcunda de Notre Dame” abre temporada no Museu da Gente Sergipana a partir do dia 27

Por Assessoria de Imprensa 17/10/2018 17h42
Musical “O Corcunda de Notre Dame” abre temporada no Museu da Gente Sergipana a partir do dia 27
Foto: Fernanda Mota

O musical “O Corcunda de Notre Dame” abre temporada de apresentações no Museu da Gente Sergipana. A peça premiada estará em cartaz de 27 de outubro a 15 de dezembro sempre aos sábados, às 16h, com preços populares.

A peça é uma superprodução da Cia das Artes Tetê Nahas e conta com um elenco de 23 pessoas, cenários que fazem uma representação real da Catedral de Notre Dame e mais 60 figurinos. O clássico de Vitor Hugo é apresentado por atores bailarinos em uma versão para crianças e jovens. O espetáculo já foi apresentado em 8 capitais do país e foi premiado por recorde de publico pela Prefeitura de São Paulo.

“O corcunda foi totalmente reformulado, novo elenco, composto por atores bailarinos e bailarinos atores, novos figurinos e cenários e a emoção, claro, sempre maior”, explica a diretora da montagem, a atriz e bailarina Tetê Nahas.

O espetáculo

Musical adaptado do texto de Victor Hugo, é uma aventura que fala de amor, amizade e respeito, além de preconceitos existentes na sociedade. São 20 atores, que além do texto, cantam belas canções e executam coreografias.

A peça conta a história de Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado, desde a infância, nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia, Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Mas para conseguir concretizar seu amor ele terá que enfrentar o poderoso Claude Frollo, e seu fiel ajudante, Febo.

O projeto Teatro no Museu

O Teatro no Museu tem como objetivo proporcionar espaço para projetos de artes cênicas direcionados a crianças, adolescentes e toda família, fomentar a produção artística local e a formação de plateia. A iniciativa do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, conta nessa terceira edição. Os ingressos para os espetáculos são adquiridos no museu antes de cada apresentação no valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: