Museu da Gente Sergipana participa da 14º Primavera dos Museus

Por Assessoria de Comunicação 21/09/2020 16h45
Museu da Gente Sergipana participa da 14º Primavera dos Museus

O Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda participa de mais uma Primavera dos Museus. Dessa vez em formato diferente, como propõe o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) nesse período de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Com o tema “Mundo Digital: Museus em Transformação”, toda a programação será realizada em ambiente virtual, proporcionando encontros, mesmo que à distância, entre o museu e seu público.

Durante essa semana, de 21 a 27 de Setembro, diversas ações serão realizadas por museus em todo o Brasil. Em Sergipe não será diferente, e o Museu da Gente Sergipana dará sua contribuição através das ‘Oficinas da Gente’ e do tour virtual em 360º pelas instalações do Museu da Gente Sergipana, com acesso já disponível no site http://www.museudagentesergipana.com.br/ .

As ‘Oficinas da Gente’ também fazem parte da programação. São ações educativas realizadas de forma frequente pelo museu, mas que dessa vez acontecerão sem a presença do público. Amanhã, dia 22, estará disponível de forma on-line uma oficina que ensinará como confeccionar boneco de pano inspirado no artista plástico sergipano Arthur Bispo do Rosário. Já no dia 25, será disponibilizada a oficina de produção de fantoche do Boi do Reisado, técnica em dedoche, utilizando material reaproveitável. Ambos os vídeos poderão ser acessados pelo YouTube, no canal do Instituto Banese: https://www.youtube.com/user/InstitutoBanese .

A 14ª Primavera dos Museus é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.

O Museu da Gente Sergipana é um projeto mantido pelo conglomerado Banese, que é formado pelo Banese e pela Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda (SEAC). Adicionalmente fazem parte do grupo: a Banese Administradora e Corretora de Seguros, o Instituto Banese de Seguridade Social (SERGUS), a Caixa de Assistência dos Empregados do Banese (CASSE) e o Instituto Banese.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp